74 - Impasse

Por volta das seis da tarde, quando eu tomava um tereré com a minha irmã meu celular tocou, era Duda. Suspirei e fui para cozinha atender.

Luan: - Oi? - disse tentando soar o mais seco possível.

Duda: - Oi Lu. Tudo bem? Mais calmo? - deu uma risadinha no final que no mesmo instante que me deu vontade de enforcar ela, deu-me vontade de enchê-la de beijos

Luan: -  Eu preciso conversar com você. Dá pra você vir pra São Paulo? E não dá pra você ficar fugindo dos seus problemas ai também. O Arthur estuda...

Duda; - Ta tudo resolvido na escola dele - interroumpeu-me - E eu vou sim pra São Paulo no fim do mês. Tenho compromisso ai - suspirou, conti-me a perguntar que tipo de compromisso

Luan: - Não dá pra esperar o fim do mês. Você vem ou não?

Duda: - Luan...

Luan: - Vem ou não? - á interrompi e á ouvi suspirar - Vou estar em casa até depois de amanhã á tarde. Você que sabe. Manda um beijo pro Arthur. Tchau!

Encerrei a ligação e fiquei olhando a sua foto em minha tela de bloqueio. Como essa mulher conseguia despertar meu amor e ódio ao mesmo tempo. Eu juro que o que eu mais quero nessa vida é ficar ao lado dela, mas parece que tudo conspira contra, e eu não sou tão forte assim quando se trata dela, o meu ponto fraco.

*Duda Narrando

Percebi Luan seco e distante ao telefone. Ele queria falar comigo e a minha curiosidade em saber qual era o assunto era muito. O chamei no whastapp pela noite tentando descobrir mas ele foi seco. No fundo eu já imaginava o que seria. No dia seguinte pela manhã eu tiraria minha botinha, e decidi fazer um "bate volta" apenas para conversar com ele. Não ficaria em São Paulo, muito menos passaria a noite ali, se quer levaria Arthur que ficou contente em saber que passaria o dia com a bisavó. No dia seguinte pela manhã, assim que tirei minha botinha meu pai me deixou no aeroporto, cheguei em São Paulo sem avisa á ninguém e era por volta das 11 da manhã. Peguei um táxi e fui pra casa onde tomei um banho relaxante me arrumando para conversar com Luan.


Pedi um barco com as coisas que ele mais gostava e lhe mandei uma mensagem no whats perguntando onde ele estava. Ele visualizou assim que mandei, porém só me respondeu quase vinte minutos depois dizendo que acabará de chegar em casa e perguntando o motivo da minha perguta. Só o respondi com um "to aqui em ksa pra gente conversar" e instantaneamente recebi a resposta de que em cinco minutos ele estaria aqui.

Ele chegou antes mesmo da nossa comida, abri a porta pra ele que foi direto percebendo que eu estava sem a minha botinha.

Luan: - Tirou quando? - perguntou quando eu fechava a porta

Duda: - Hoje de manhã. - sentei-me ao lado dele no sofá

Luan: - Aqui? Podia me avisar, eu te buscava no aero.

Duda: - Não, tirei lá em Campo Grande. E não havia necessidade de me buscar, peguei um táxi mesmo - Luan assentiu firmando os cotovelos no ombro - Já almoçou? - perguntei curiosa e ele negou

Luan: - Não, tava no Dudu, iria almoçar agora.

Duda: - Pedi um barco pra gente. - Luan assentiu novamente e ficamos em silêncio

Coloquei minhas duas pernas no sofá sentando como uma índiazinha e coloquei a almofada em meu colo já que eu estava de saia.

Luan: - Quem te chamou pra fazer aquelas fotos? - foi rápido, suspirei e o olhei nos olhos

Duda: - Ele se chama Leandro. Eu não o conhecia, o João mostrou uma foto minha pra ele e...

Luan: - Tinha que ter esse João Pedro no meio! - passou a mão pelo rosto aparentemente nervoso

Duda: - Luan, para! - pedi calma - Ele viu a minha foto, gostou do meu corpo e fez a proposta...

Luan: - E sem pensar você aceitou! - disse irônico

Duda: - Claro que não! Eu pensei e muito. Tenho um filho, tenho uma reputação a zelar. Tenho família, pai, mãe, tios, um ex namorado quase namorado...

Luan: - Para que você não pensou em mim. - falou irritado - Porra, a gente dormiu juntos uma noite antes, no dia seguinte eu fiquei com nosso filho pra você ir fazer isso Duda? Cara, você sabe que eu não iria aceitar uma coisa dessas!

Duda: - A gente não tá junto Luan!

Luan: - E o papo de começar do zero? De nós dois tentarmos mudar? Pelo jeito só valeu pra mim Duda. Não sou só eu quem tenho que mudar pra dar certo.

Duda: - Eu sei Luan! Mas você também sabe que eu sempre sonhei em ser modelo, ainda mais de fotos e...

Luan: - E tinha que ser justo de langeries?

Duda: - Foi a primeira oportunidade Luan

Luan: - Se você quisesse tanto assim por que não falou comigo? Eu arrumava trabalho pra você bem mais respeitoso!

Duda: - Não chama aquilo de falta de respeito Luan. Eu estava vestida, não tinha nenhuma coisa anormal ali e...

Luan: - Tinha sim! Tinha a minha mulher se expondo pro mundo inteiro ver! Eu não aceito isso Eduarda. Ou você rompe esse contrato, eu pago a multa que for, ou eu desisto de tentar reatar nosso namoro.

Duda: - Luan...

Luan: - Eu não vou mentir que vou aturar essa merda. Você decide Duda, tem o livre e arbitrio pra isso! - Luan suspirou e colocou a  cabeça entre as mãos, parecia bastante chateado, o olhei sem saber o que fazer, o interfone tocou pedindo autorização do homem que entregaria nosso barco, quem foi atender a porta foi Luan que tinha até seu andado tenso

Duda: - É... vamos comer... - falei sem graça desviando o assunto, ele assentiu sério e fomos pra cozinha. Comemos em silêncio em um clima extremamente pesado...

Enquanto eu apenas engolia aquela comida, em minha mente se passava um milhão de coisas. Eu amava Luan, mas ele tinha que entender que assim como ele eu tinha os meus sonhos, e que queria que ele me apoiasse ao menos um por cento do que apoiei ele.

Luan: - Você volta pra Campo Grande hoje? - perguntou me desviando da minha bagunça de pensamentos

Duda: - É.. volto. Meu voo é as sete.

Luan: - Eu te levo - levantou-se da cadeira e veio até mim, estremeci - Até lá pensa direitinho no que você quer da sua vida!

Luan surpreendeu-me ao beijar minha testa e saiu em silêncio. Quando ouvi o ronco do motoro potente de seu carro se afastando respirei fundo aliviada. Sua presença ali estava me causando uma certa tensão. Eu o amo, amo demais, mas me amo em primeiro lugar. Se ele realmente me ama como diz deverá entender meus sonhos e objetivos. Ele é apenas o homem que eu amo, e não quem dita as regras da minha vida. Egoísmo dele me pedir para abrir mão de um sonho quando na verdade eu abri mão de parte da minha vida pelo sonho dele. Apesar de tudo, eu sei que ainda temos salvação, mesmo que minha escolha não seja ele. O modo civilizado como resolvemos isso - pela primeira - provou-me que há um carinho de ambas as partes, e talvez desse carinho pode renascer um amor que superará nossas diferenças, o que até agora não aconteceu!

Aproveitei que estava em São Paulo para ir na central, a minha parte e de Laís estava concluida no projeto, vi algumas coisas novas e me apaixonei ainda mais, a maioria fruto da mente fértil de Luan. Daqui a três semanas seria o seu DVD e já imagino o quão lindo ele será.

Voltei para casa depois de comer qualquer coisa na rua e tomei um banho  vestindo-me em seguida:


Postei a foto que eu havia tirado e fiquei aguardando Luan que chegou instantes depois, olhou-me de cima a baixo de canto de olho e pareceu incomodado, pegou a minha pequena mala e logo entramos no carro em silêncio.

Luan: - Você volta só no DVD agora?

Duda: - Isso.. - falei um pouco sem graça, eu ainda não havia o dado a resposta que ele pedirá mais cedo.

Luan ligou o som para descontrair um pouco, ele estava tão tenso quanto eu e isso era perceptível até mesmo no seu modo de dirigir.

Chegamos no aeroporto alguns minutos adiantados.

Luan: - Espera aqui no carro, é perigoso você, mulher sozinha lá com essa mala - falou mexendo no celular, assenti e comecei a mexer no meu também. Cerca de dois minutos depois Luan voltou a se pronunciar - Acho que já entendi a sua decisão - falou soltando o celular e me olhando, olhei-o como se pedisse desculpas.

Duda: - Você sabe que é muito importante pra mim...

Luan: - Mas se expor quase pelada pelos cantos é mais!

Duda: - Luan...

Luan: - Não Duda, tudo bem.. Só quero deixar claro que agora quem desiste de nós dois sou eu! Não tenho mais estômago e nem idade pra ficar nessa... A Samylle tem razão...

Duda: - Quem é Samylle? - o interrompi curiosa por quem de certa forma estaria intrometendo em nossa relação

Luan: - Uma amiga. E ela tem toda razão em dizer que já era pra eu ter desistido. Já tentamos tantas vezes, realmente não é pra ser. Se umas fotos é mais importante pra você do que eu...

Duda: - Também não é assim Luan...

Luan: - Então me fala como é!

Duda: - Eu não quero levar essa conversa adiante, não quero discutir com você! - suspirei e ele assentiu, olhei ás horas em meu relógio - Eu já vou - ele assentiu sem me olhar, senti uma certa dor no peito, eu amava esse homem que estava segurando suas emoções assim como eu - Acabou mesmo? - perguntei em um fio de voz, meus olhos começando a marejar

Luan: - Acabou! - disse sem nem me encarar

Duda: - Independente de tudo, isso é pra você - tirei um envelope da bolsa e ele me olhou curioso - São as únicas, não devia fazer isso mas - respirei fundo - não ás desperdiçaria, e não tenho outra pessoa á quem entregar se não você.


Beijei o seu rosto e engoli a vontade de brigar com ele e tentar o convencer que não era justo o que ele fez. Engoli meu amor, engoli a minha vontade de dar uma família perfeita ao meu filho, Engoli tudo e abri a porta do seu carro pronta pra sair dali, e de certa forma da sua vida. Agora como ele mesmo me disse uma vez, eu seria apenas mãe do seu filho. Fechei a porta do seu carro e dei alguns passos quando fui surpreendida por ele segurando meu pulso e me virando de uma vez pra ele. Eu não sabia o que ele queria ou que ele iria fazer. Só sabia uma coisa: eu amava demais esse homem que tinha seus olhos castanhos que tento me encantam presos aos meus.

_____________________________________________________________
Alguém ai chuta o que tem no envelope? O que Luan quer com ele? Realmente acabou? Acho que... :x Segredo hahahaha

Comentários

  1. Ah Bia , sério que você parou na melhor parte ? Esses dois merecem uma surra , o Luan poderia ser menos egoísta e aceitar as fotos , a Duda parou a vida dela pra criar um filho sozinha , sendo que a responsabilidade era dos dois . Só quero saber o que tem nesse envelope .Acho que merecemos mais um hoje viu Bia ! *laiaraujo

    ResponderExcluir
  2. naoooooooooooooooooooooooooo
    na parte melhor Bia...não e justo
    acho que sao as fotos dela...aquelas la...com uma carta sei la

    ResponderExcluir
  3. Acho q são as fotos dela q estão no envelope..
    Aah queria q eles voltassem :(
    Bia sua fic é a MELHOR ♡

    ResponderExcluir
  4. São as fotos posta mais Bia seja boazinha kkkkk não me mata de curiosidade

    ResponderExcluir
  5. Esse cap me deu uma pontada no coração . :/ Dudua deveria falar q apoiou ele no sonho dele e tal. Estou super curiosa c o conteúdo do envelope. E o que Luan queria c ela?👀

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez a única errada é a Bia. Eles estavam começando do zero, Luan fazendo de tudo pra agradar. É o sonho dela, mas ela poderia ter deixado pra fazer essas fotos depois que tivessem se acertado, um tempinho mais à frente. Seria mais fácil ela o convencer a deixá-la fazer as fotos. Perdeu o amor da vida dela por orgulho, podemos dizer assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário