124 - Mãe e Suas Dificuldades

Acordei no dia seguinte sorrindo sozinha, estava feliz com o rumo da minha vida, com as pessoas que me rodeavam, com o meu filho, com o meu relacionamento... Fui tomar um banho e assim que o terminei peguei meu celular, vi que meu whatsapp estava lotado de mensagens e dentre tantas não respondidas havia algumas do Luan, a qual foi a primeira que abri.


Era impossível um sorriso mais gigante ainda não brotar do meu rosto? Como pode uma pessoa consegui fazer meu dia ficar mais lindo ainda com essas mensagens?! Não tive palavras para agradecê-lo á altura, então lhe gravei um áudio apaixonado o dizendo o quão feliz ele me fez com suas mensagens e o quanto eu o amava.

Respondi as outras conversas, dentre elas minha madrasta que me cobrava uma visita, segundo ela meu pai já estava chateado com a minha ausência. Lhe disse que muito em breve os visitaria e enfim me livrei do meu roupão e coloquei uma roupa casual.
Passei no quarto de Arthur e ele dormia em um sono pesado, sorri negando, como era lindo! 

Desliguei o ar condicionado e abri um pouco a cortina clareando seu quarto, não o acordaria agora, mas já o prepararia para isso.

Desci as escadas comi um pedaço de bolo enquanto assistia TV, depois dei uma arrumada na casa e enfim fui á difícil missão de acordar Arthur.

Arthur: - Me deixa dormir mãe! – tampou o rosto com o travesseiro

Duda: - Você tem escola hoje! E ainda não fez o seu dever de casa. Tem que levantar.

Arthur: - Mas eu não quero, deixa eu dormir um pouquinho?

Duda: - Já deixei demais meu amor, vamos, levanta! – abri o restante da janela

Arthur: - Você tá muito chata! – resmungou

Duda: - O que você disse Arthur?

Arthur: - Nada.

Duda: - Eu ouvi muito bem, e tô mandando você levantar agora, sem manha ta me ouvindo?! E a próxima vez que eu ouvir isso de você eu vou contar pro teu pai!

Arthur: - E ele não vai fazer nada! – murmurou mal humorado

Duda: - O que Arthur?

Arthur: - Ele nunca faz nada! A única que briga comigo é você, meu pai, meus avós, ninguém mais briga comigo! Só você!

Duda: - Se eu brigo com você é pra te educar seu mal agradecido! Vai logo tomar seu banho antes que eu perca o que me resta de paciência com você! – falei nervosa e sai do quarto o deixando só.

Onde já se viu, um garoto daquela idade dizer aquelas coisas justo pra mim, sua mãe, que sempre fez de tudo por ele?! Comecei a fazer o almoço um pouco chateada, meu celular tocou e era meu pai, parecia que tínhamos uma ligação tão forte que ele sabia quando eu precisava dele.

Pedro: - Você ta com a voizinha estranha. O que houve?

Duda: - O Arthur acordou mal humorado e descontou em mim.

Pedro: - Esse era o meu medo de vocês dois morarem sozinhos – riu

Duda: - O que?

Pedro: - Apesar de você ser uma ótima mãe, as vezes vocês dois parecem o irmão mais novo pirracento e a Irma mais velha que vive mimando o mais novo, e irmãos, como sempre brigam! Meu medo era você não saber lidar com isso.

Duda: - Eu tento ser firme pai, mas é difícil, eu me sinto culpada, eu mudei a vida todo do Arthur de uma hora pra outra, deve ser difícil pra ele também! – suspirei

Pedro: - Mas nem por isso você tem que deixar de corrigir

Duda: - Eu não deixo!

Pedro: - Aposto que o Luan e a família dele devem estar o mimando até não poder mais, ele deve ta ganhando o que quer, como quer e quando quer. Você sabe que isso não é certo!

Duda: - Não tá assim também pai...

Pedro: - Você tem certeza? Filha, eles passaram anos longe do Arthur, sem saber da existência dele. Querem compensar tudo agora, com presentes e tudo mais que o Arthur pedir. Você não pode deixar isso. Aposto que se o Arthur ligar pro Luan agora pedindo a coisa mais difícil de se achar em São Paulo o Luan dá um jeito de alguém comprar isso onde quer que seja e mandar pro Arthur. É lindo isso, mas isso não é educação! Aposto também que qualquer besteira que o Arthur faça os avós dele ai não brigam, vêem como coisa normal de criança, o que nem sempre é saudável.

Duda: - Mas mesmo que eles façam isso, eu tô puxando as rédeas pai, tô educando ele.

Pedro: - Você sabe que quando ele perceber que você é a única que coloca limites nele, ele vai se virar contra você né?

Duda: - Ele já percebeu – suspirei – Me disse hoje que sou a única que enche o saco dele.

Pedro: - E você deixou ele falar assim com você? – disse indignado e vi Arthur descer as escadas com o cabelo molhado e cara fechada

Duda: - Não foi com essas palavras.

Pedro: - Mesmo assim! Não pode deixar filha...

Meu pai ficou no celular comigo por muito tempo, conversando sobre Arthur, devo admitir, meu pai sempre foi o pai de Arthur também, e mesmo que agora ele tenha o Luan, na parte da educação, acho que sempre seu Pedro prevalecerá. Luan faz a linha pai liberal que deixa de tudo, não o culpo, ele “foi pai” de repente, não sabe lidar com a educação do Arthur ainda, e nem eu o cobro, não tenho coragem de cobrá-lo.

Arthur é um bom filho, não posso negar, mas devo admitir que todo esse mimo que ele anda recebendo da família do Luan, por vezes anda interferindo na educação dele, e só agora, depois das palavras dele que fui me tocar.

Terminei de fazer o almoço enquanto ele orgulhoso, tentava fazer seu dever de casa sozinho, ele não pediria minha ajuda, conheço o filho que tenho, e também não adulei. Terminei de fazer a comida e servi nossos pratos chamando ele que estava na sala em seguida.

Arthur comeu em silencio, me olhava de canto de olho as vezes, mas não dizia nada, terminou de comer e sem que eu pedisse foi se trocar para a escola, fiz o mesmo já que de lá eu já encontraria com Renan para uma sessão de fotos.

Arthur ficou pronto primeiro que eu e foi até meu quarto, sentou-se na cama e ficou me observando em silencio.

Duda: - Não vai mais falar comigo por que te acordei cedo? – falei o encarando do espelho

Arthur: - Eu só to chateado!

Duda: - Chateado com o que Arthur? – perguntei exasperada me virando pra ele

Arthur: - Nada mãe! – suspirou virando o rosto

Duda: - O que te deu hoje?

Arthur: - Nada!

Duda: - Ta difícil ein?! Anda vamos!

Saimos de casa e nem mesmo as musicas no som do carro tiraram a carranca que ele tinha no rosto, parei em frente a sua escola e ele já ia saindo do carro sem se despedir

Duda: - Espera ai mocinho! – Arthur me olhou – Vai mesmo ir sem se despedir de mim?

Vi ele suspirar se dar por vencido, sorri quando ele me abraçou e beijou meu rosto.

Duda: - Boa aula.

Arthur: - Obrigado!

Vi Arthur ir abraçar animado a moça que sempre recebia os alunos no portão e em seguida entrar, ri negando, o que deu nesse menino hoje?!

Segui rumo ao local onde eu tiraria as fotos de hoje, e a equipe me recebeu maravilhosamente bem. 

Era um ambiente lindo, e antes de começarmos a fotografar havia um coquetel ali, mesmo cheia experimentei algumas coisas, o pessoal que ali estavam pareciam ser todos bastante amigos, e dentre eles havia uma mulher com um bebê lindo. Imediatamente me lembrei da criança que perdi e um aperto no peito me tomou. Não resisti a pegar o rapaizinho no colo, ele se chamava Mateus e era a coisa mais linda. Extremamente branquinho e de cabelos loiros, parecia até albino.

Duda: - Ele é lindo demais!

Renan: - Bravo né? – disse observando as caretas do pequeno

Karen: - Ele demora a acostumar com as pessoas, mas já já ele ta sorrindo a toa! – disse a mãe dele

Sentei-me com o pequeno no colo e tentei brinca rum pouco com ele, mas ele era nervoso e não deu muito certo, logo foi para o chão e eu me trocar para começar minhas fotos.

Renan: - Olha a foto que tirei! – me mostrou eu e Mateus em meu colo, nem percebi ele tirando a foto

Duda: - Ah, que gracinha! Me manda ela Renan!

Comecei a tirar as fotos e num rápido intervalo postei outra foto que Renan havia tirado minha.


Voltei ao meu trabalho e entre uma foto e outra Mateus que era filho da fotografa vinha até mim com seus passos tortos, agora já familiarizado e todo sapeca. Ver aquela criança sem que eu queira mexeu com meu emocional, afinal, eu havia perdido uma criança a pouco tempo.

Karen: - Ta tudo bem Eduarda? – questionou a fotografa

Duda: - Ta sim, desculpa! – sorri sem graça me posicionando para outra foto

Karen: - Quer uma pausa?

Duda: - Não, vamos continuar! – sorri de canto espantando as lembranças pra longe.
Mas outra pausa para eu trocar de roupa e dessa vez, enquanto retocava meu batom, Renan veio até mim.

Renan: - Eu sei no que ta pensando. Tenta esquecer isso! Deus sabe o que faz! – sorriu pra mim piscando e eu assenti

Aproveitei que Karen mostrava as fotos para um dos representantes da loja e fiquei brincando com Mateus, postei a nossa fotinha juntos e voltei ás fotos.

*Luan Narrando

Como á muito tempo não acontecia acordei cedo, apesar de ter ido dormir quase cinco da manha. Uma fã minha havia ganhado a promoção de um café da manha comigo, me ajeitei, seria no hotel mesmo, e antes de ela chegar conversei com Rober sobre o que planejei pra Duda.

Rober: - Acho que dá certo sim. Vou ajeitar tudo com  Tuca. Lembra dele?

Luan: - Lembro. Ele é o cara! Fala pra ele colocar no jeito que a gente faz uma propaganda! – ri

Rober: - Pão duro! – bateu em minha cabeça

Luan: - Tamo na crise do país rapaz, não é ser pão duro, é ser consciente!

Rober: - Continua sendo pão duro! Até com a Duda Luan? Que coisa feia! E ta passando da hora de trocar essa touca, até parece que tem só essa, tá com dó de gastar água pra lavra também? – me zoou e eu coloquei o dedo do meio pra ele

Meu celular vibrou no bolso e o peguei, era um áudio da minha loira, iria ouviu mas Cirilo avisou que a fã havia acabo de chegar, guardei o celular deixando o áudio dela para depois – mesmo curioso – e levantei-me para recepcioná-la.

A garota se chamava Júlia, e apesar de ser fá e ter chegado chorando, aos poucos ela mais parecia a pessoa mais familiarizada do mundo comigo. Não tinha papas na língua e as vezes me deixava ate sem jeito, tinha um humor sem igual, e era do tipo de fã que apesar da distancia já se sentia intimida do ídolo.

Julia: - Olha, não sei se você viu ou se a Duda te disse, mas a gente fez uma brincadeira com ela. – sorriu e eu firmei meu rosto em minhas mãos cruzadas, um pouco curioso – Ela topou na hora, e disse que ficou curiosa pra saber como você vai se sair. Posso fazer contigo?

Luan: - Uai, como é esse trem ai?

Julia: - São algumas perguntas, ela respondeu todas já, ta até com a letra dela, e agora quero saber de você. Ah, e tem um prêmio se você se sair bem!

Luan: - Opa! Prêmio?

Julia: - Tenho certeza que você já deve ter visto as fotos do catalogo dela de body e outras peças.

Luan: - Body? – franzi a sobrancelha sem saber

Julia: - Que parece maiô Luan.

Luan: - Ata. Vi sim! – cocei a nuca incomodado, odiava aquelas fotos, ela tava linda demais, pelada demais!

Julia: - Mas você não viu todas, algumas lançaram só nessa revista! – tirou do colo me mostrando uma revista com a foto de Duda de capa, puta merda, que linda ela tava! – E se você acertar as perguntas, se sair bem eu te dou essa revista da Duda com as fotos que você ainda não viu. E ai, cê topa?

Luan: - Topo! – ri um pouco nervoso, não tinha idéia de como eram essas perguntas ou se me sairia bem, se eu me saísse mal com certeza chegaria ao ouvido da Duda e eu tava ferrado, mas minha curiosidade em ver o restante daquelas fotos me incentivou á participar dessa bendita brincadeira!

______________________________________________
Oi amoreees! O que acharam do capítulo? E esse Arthur ein? Será que vai começar a dar trabalho? Coitada da Duda! Ele disse que estava chateado, será que tem algum motivo em especial preocupante? Tomara que não! Duda sempre linda ein? E Luan até mesmo na surpresa para a amada parece querer "dar um jeitinho". Que surpresa é essa? Acho que pelo nome que citei na conversa com o Rober muitas vão saber ein hahahaha Mas agora tem essa brincadeira, como Luanzinho se sairá? E o restante das fotos que estão na revista? Mas acalmem-se, só vem coisas boas! (ou não) hahaha
Comentários passados respondidos ♥ Beijoooos!

Comentários

  1. Arthurzinho tá ficando mimado? Agora o Luan tem que colocar moral também, ele é pai, tem que puxar a orelha de vez em quando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ta meu bem?! E concordo plenamente com vc! Luan tem que dar jeito e tomar jeito também hahaha bJOO!

      Excluir
  2. Arthur tá ficando mimado, qual o motivo do pequeno está triste?? Luan tem que botar moral nele haha
    Ixi será que o luanzim vai acertar as perguntas?
    CONTÍNUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente parece que sim :( Será qual amor? Tbm to curiosa pra saber o motivo! E Luan se deu mal nas perguntas hahaha

      Excluir
  3. Há tempos que o Arthur tá mimado. E Luan só vai perceber e passara educá-lo e entender que ser pai não é só fazer mimo, quando o Arthur faltar com respeito a ele ou aos avós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio e assino em baixo em completamente T U D O que disse! Palmas pra ti hahahaha ♥

      Excluir
  4. Você demora tanto pra postar e quando posta só posta um.. desanima isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, você tem razão, desculpa viu?! Mas como a maioria sabe minha vida pessoal é meio turbulenta, e minha saúde anda péssima, por esses motivos não posto regularmente.... Enfim, tentarei postar mais certinho viu? Desculpa outra vez. Beijoos ♥

      Excluir
  5. Arthur já esta colocando as asinhas de fora. Cortar enquanto é tempo. E a família do Luan não pode esta mimando ele a todo tempo não. Mesmo que eles tenham passado muito tempo longe dele, mas tem que ajudar a educar. E a brincadeira? Será que Luan ira se sair bem? Espero que sim. Hahahaha
    E Duda? Viu o nene e lembrou do céu. Tadinha dela. Logo vira outro eu espero. Quero mais pra ontem. Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur mudando da água pro vinho :x E concordo com vc, teem que educar também! E Luanzinho se deu mal nas pergunhas hahahaha

      Da uma dozinha né? E mulher, se acalme, outro filho agora nao hahahaha

      Excluir
  6. o capitulo esta pequeno,vc ta cada vez largando mais a fic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Tudo bom?! E bom... o capítulo não estava pequeno, aproximadamente 8 folhas no world, e acredite não é nada pequeno e nem nada fácil escrever tudo isso. Talvez foi por que leu rápido, ou pq está acostumada a fanfic's com capítulos maiores, mas perdão, eu não tenho mais saúde para escrever mais do que isso em um capítulo.
      Quando á estar "largando a fic", entendo o ponto de vista de vocês, mas acreditem, não é nada disso, É só que a cada dia minha saúde me dá um susto, sinto muitas dores o que me impossibilita de escrever, e talvez essa ausência de capítulos pareça que estou largando, o que não é verdade. Fico tendo milhões de ideias por dia pra essa fanfic, e mesmo com dor troco idéias com algumas leitoras sobre como ficaria se tal fato acontecesse.
      Volto a repetir, não estou largando a fic, apenas tenho uma vida um pouco corrida e uma saúde que não ajuda muito. Mas perdão por esse transtorno okay? Prometo me esforçar mais. Enfim,um super beijo e muuuuuito obrigado pela sinceridade. Sempre que sentir vontade pode vir aqui me abrir os olhos assim okay? Mega beijo ♥

      Excluir
  7. Arthur já ta começando a mudar o comportamento, o que será que ele vai aprontar daqui pra frente? Haha. O pior é que pelo jeito a Duda vai sair como a chata da história. To curiosa pra saber quais são essas perguntas ���� continuaa/ Alicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será??! Um filho aventureiro e respondão para testar toda a paciencia do nosso casal esta surgindo? hahaha Tomara que não! E como sempre a mãe que paga o pato, infelizmente :/ Bjooo amore <3

      Excluir
  8. Arthur tá ficando mimado, espero que ele não fique contra a mãe! Que surpresa é essa dvjbczghbv quero saber o resultado da brincadeira kkkk continua, beijos | bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, já pensou que decepção?! E acho que um certo cantor se deu mal ein? hahaha. Bjuux

      Excluir
  9. A sua fic é maravilhosa só que você demora muito pra postar isso acaba desanimando a gente a ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigado pelo elogio! ♥ E super te entendo, e até peço desculpas pela demora dos capítulos, mas é como eu disse, nem sempre minhas dores me dão tempo para escrever, o que acaba "prejudicando vocês"... enfim, até eu fico chateada com isso, mas é um fato que eu não posso mudar, apesar de querer muito! Sempre que estou bem procuro postar e as vezes até faço maratona, é o meu jeito de tentar recompensar, mas sei que nada chega aos pés de um capítulo novo a cada dia, e prometo me esforçar mais para conseguir essa proeza ta bom?! Muito obrigado pela sinceridade e super beijo ♥

      Excluir
  10. Tô curiosa pra saber qual vai ser o resultado dessa brincadeira!!!! A cada dia que passa amo mais essa web!!

    continuua, tá perfeitoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luanzinho se deu mal amor! :( E fico tãaaao feliz em ler isso! Muito obrigada viu? Super beijo ♥

      Excluir
  11. O Arthur tem que saber que não é só a Duda que briga com ele , acho que o Luan tem conversar com ele pra que ele perceba que mesmo com mimos o pai também briga com ele , senão a Duda vai ficar sendo a bruxa da história . Espero que ele acerte a maioria das perguntas, ou pelo menos as mais importantes *Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em absolutamente tudinho que disse! Assino em baixo e ainda aplaudo hahahaha. Beijãaaao ♥ PS. (Luanzinho se deu mal na brincadeira kkkkk)

      Excluir
  12. doida querendo saber sobre essas perguntas e o rumo delas kkkkkk continuuuaa

    ResponderExcluir
  13. Hjeito que rafa é vai errar tudo só de lesokkkk continua logo que eu amo esses dois, nessa briga, separa, quebra a cara e volta kkk acho essa música a cara deles mais enfim adorando cada detalhe e como você se empenha na fic ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertooooou \o/ kkkkk suuper a cara não é mesmo?! ♥-♥ E que linda você, obrigada ♥

      Excluir

Postar um comentário