189 - Live

Luan: - Cê dá conta de mexer nesse tal de book aqui? - perguntei assim que Duda saiu do banheiro

Duda: - Book? - perguntou rindo ao se sentar ao meu lado na cama

Luan: - É. Facebook. Pra fazer aqueles negócios tipo twitcan. Na minha época era isso. Agora a central fala que é um tal de live!

Duda riu tirando o celular da minha mão e começando a procurar como fazer. Nem ela sabia.

Duda: - Pra que você quer isso?

Luan: - Pra gravar um clipe! - falei irônico - Pra falar com o povo né amor? Pra que mais seria.

Duda: - Você nunca lembra dessas coisas, muito menos faz questão.

Luan: - Agora eu quero.

Duda: - Falou com a Ju?

Luan: - Não, mas ela vive me falando pra eu me atualizar, to me atualizando. - dei de ombros

Duda: - Já vou falando que não é pra me mostrar. Toma. Mas avisa no instagram e twitter antes, elas não vão adivinhar. E quando a Arleyde e a Ju brigarem contigo, não diga que te ajudei!

Ri dela e fui até minha conta no insta. Tentei tirar uma foto minha naquele momento pra postar, mas nenhuma me agradou, então peguei uma minha e de Arthur do meu rolo de câmera

"Óia eu e meu moleque aiiii! Se liguem que daqui a dois minutinhos vai rolar live no facebook. Tem alguém acordado pra nóis bater um papo? Boraaa!"

Duda: - Anão, que foto linda!

Luan: - Somos lindos né fia? - ri

Duda: - Credo, o que aconteceu com o "amor", "loira"?!

Luan: - Broxou junto com a seca que você me deu agorinha! - falei fazendo graça e ela me apontou o dedo do meio rindo - Como faz pra começar isso aqui?

Duda: - Espera uns minutinhos. E coloca uma camisa.

Luan: - Por que? To gostoso ainda, fiquei esse tempo sem malhar mais ainda não murchei não. - falei observando meus braços, o que fez ela rir

Duda: - Tá, mas não tem necessidade de fazer o trem sem camisa.

Luan: - Tá com ciúmes? - franzi o cenho rindo

Duda: - Não, mas é a mesma coisa de quando eu posto foto de biquíni. Você também não gosta.

Luan: - Vou vestir loira. - sorri pra ela que fingia observar sua unha toda tímida - Mas ta la no meu quarto, tem que ir lá.

Duda: - Tem um agasalho seu aqui. Veste ele.

Vesti a minha blusa de frio que ela me jogou e coloquei uma touca dela. Era toda cinza e ninguém precisava saber que Duda era a dona.

Luan: - Será que foi esse negócio aqui? Olha do seu celular.

Não sabia ao certo se realmente estava acontecendo, mas logo começaram a sair um monte de emoticons e meu celular começou a travar, o que me deu a certeza de que já estava no ar.

Como sempre comecei perguntando como elas estavam, era incrível ver a euforia delas. Desde de que estava me recuperando do meu acidente que eu não aparecia, e mesmo um pouco mais magro e com barba e cabelo por cortar, ainda sim elas me enchiam de elogios.

Duda estava do outro lado do quarto, sentada em uma poltrona me assistindo, o que me fez rir.

Luan: - Rapaiz, que saudade que eu tava disso aqui. Tá passando rápido demais as coisas, não dá pra eu ler. - ri - Sabia que eu tô fazendo tudo isso de supetão? A Ju vai pirar quando ver! - ri outra vez - óia, uma de cada vez. Como diminui o ritmo disso aqui cara? Não tô conseguindo ler.

Duda: - Elas tão dizendo que estavam com saudades, perguntando como você tá. - disse baixo

Luan: - Ata. - ri - Tô bão demais gente. Tô me recuperando. Aliás, obrigado pela força de todo mundo. Li algumas coisas e fiquei muito emocionado. Obrigado de coração viu? Tenho certeza que o amor de vocês que me ajudou a acordar logo. - Mandei beijo pra tela e finalmente consegui começar a acompanhar o ritmo delas - Ó, vamos fazer assim, cêis vão perguntando e eu vou respondendo beleza? Só não vou cantar por que o violão tá lá no meu quarto e tá todo mundo dormindo já.

Comecei a ler algumas perguntas, a maioria relacionada ao meu acidente, como estava minha recuperação, como reagi e quando voltaria aos palcos. Respondia ao máximo que eu via, até aquele assunto começar a se tornar um pouco entediante pra mim, após quase meia hora falando somente naquilo. Perdi ainda mais meu foco quando Duda começar a se trocar na minha frente,  e quando ela percebeu que eu á secava, logo fez sinal para que eu prestasse atenção no meu celular, onde minhas fãs ao perceberem meu olhar longe logo começaram a especular quem estava comigo e que quarto era aquele já que eu havia mencionado que não era o meu.

Luan: - Ó, tão perguntando quem é você misteriosa. - fiz graça, Duda agora já estava com um vestidinho simples e reforçava o coque de seus cabelos fazendo sinal para eu não mostrá-la. - Cê sabe que eu vou te mostrar, até tirou a roupa de vaquinha! - ri e ela me apontou o dedo do meio - Dá oi pra elas ó. - virei meu celular na direção de Duda e ela acenou sorrindo fechado enquanto me fuzilava com os olhos

Voltei a câmera para mim e agora tudo o que eu conseguia ler tinha o nome de Duda no meio.

Luan: - Senta aqui. Me ajuda a responder elas.

Duda: - Eu tô toda desarrumada.

Luan: - Não tá. Veeem!

Revirando os olhos Duda veio até a cama e se sentou ao meu lado, porém um pouco distante. Cheguei mais perto dela e a fiz deitar a cabeça em meu ombro.

Luan: - Ó, a Sabrina LS tá perguntando cê eu sou um paciente obediente. E aí?

Duda: - Ele é meio mimadinho mas dá pra cuidar. - riu de lado

Luan: - Mimado?

Duda: - É. Sua mãe fica dando remedinho na mão, fazendo isso e aquilo... Todo mimado esse menino!

Luan: - Não sou mimado não cara. Sou muito macho!

Duda começou a gargalhar e eu baguncei seus cabelos desfazendo seu coque e levando um tapa no peito enquanto nós dois riamos.

Duda: - Ó. Vai ler ai mimadinho.

Luan: - Vou nem te falar nada. O Arthur tá dormindo gente. Não deu pra ler quem perguntou.

Duda: - Pro fã clube de Pinhais ai que não li o resto, ele é sim tudo isso ai! - riu

Luan: - Tudo o que? Eu não vi o que mandou. - Duda apenas ria sem me responder. - O que foi muié? - comecei a rir da sua risada - Ela tava falando bem o mal? Se falou que sou gostoso e essas coisas eu concordo, agora se for outra coisa...

Duda: - Falou que você deve ser o maior bunda mole pra injeção e essas coisas. E que deve fazer o maior drama na hora.

Luan: - Rapaiz, quem faz drama a hora é você. - Ri malicioso e Duda ficou toda sem graça, completamente vermelha o que me levou a gargalhar.

Duda: - Responde as perguntas Luan! - disse sem graça.

Luan: - Eita, tão criando hashtag. - ri ao terminar de ler a pergunta contida nela - Tão perguntando se a gente voltou. - olhei mordendo o lábio inferior pra ela, contendo meu sorriso. - Voltou?

Duda: - Voltou? - perguntou com a mesma carinha que eu.

Luan: - Você que me diz. Voltou ou não?

Duda: - Eu? Você quem diz! - riu

Nos encaramos por um tempo sem graça e Duda logo toda tímida desviou nossos olhares e leu outra pergunta á respondendo.

Luan: - Cêis não vão parar de hashtag né? - ri

Duda: - Olha, a Luiza lá de Salvador perguntou se tem alguma música que você anda ouvindo muito nos últimos dias..

Ri ao ver que ela mudava de assunto e por fim respondi a menina.

Luan: - Olha cara, uma específica não. Ando ouvindo de tudo. E você?

Duda: - Nossa tem uma que não sai da minha cabeça. Uma nova do Lucas já ouviu?

Luan: - Lucas? - perguntei estranhando essa "intimidade" por chamá-lo só pelo primeiro nome.

Duda: - Lucco Luan! Deu amnésia? - riu

Luan: - Não, eu sei quem é, só.... - dei de ombros á olhando

Duda: - Nossa, faz um tempão que não vou em show dele!

Luan: - Você já foi?

Duda: - Há uns três, dois anos atrás.

Á observei mais alguns segundos e logo voltei ás perguntas. Muitas nos faziam rir. Eu nos gravava com a câmera frontal enquanto Duda tinha a cabeça deitada em meu ombro.

Luan: - Ó a pergunta da Renata Silva. Um artista do sexo oposto que vocês admirem tanto na beleza quanto no coração. Não vale um dizer o outro!

Duda: - Você primeiro!

Luan: - Ivete né cara? Veveta é foda. Linda por fora e mais linda ainda por dentro! E você? - perguntei curioso - Não vale eu! - falei convencido á fazendo rir

Duda: - Lucas Lucco. Ele não é só o corpinho bonito. É extremamente simpático e todo gente boa. Quando conheci ele achei linda a maneira que ele ajudou um pessoal que não tinha condições pra entrar no show.

Luan: - Cê conheceu ele tanto assim? - perguntei incomodado

Duda: - Sim. Ele fez um show em Campo Grande, e um dia antes ele tava na casa do João Pedro e eu conheci ele. Os dois tem amigos em comum e ele acabou convidando a galera pro show, mas a maioria tinha prova na faculdade no dia seguinte,  e então fui só eu e uma amiga. Ele ainda não era toda essa beleza e formosura. - riu - Mas a atitude dele e a humildade falou mais alto do que qualquer corpo escultural que ele tenha!

Assenti a observando calado. Faltou ela dizer na minha cara que achava aquele monte de músculos gostoso. Era só o que me faltava.

Duda: - A Andreza tá perguntando se você e a Bruna brigam muito.

Ainda á encarei alguns segundos antes de voltar a olhar pra tela, agora já um pouco desgostoso pela sua quase babação de ovo no Lucas Whey Lucco.

Luan: - Não cara. Até que não. A gente nem tem tempo né? Somos muito unido! - voltei a ler - Tão perguntando se seu irmão é ciumento. - falei rindo e franzindo o cenho, afinal, nem irmão ela tinha

Duda: - Que irmão gente? Sou filha única! - ri - Tenho só um irmão de consideração, o João, mas a gente não conviveu á ponto de brigas.

Como se não bastasse citar o Lucas, agora o João Pedro. Suspirei e mudei o assunto. Algumas meninas perceberam a minha cara séria observando Duda falar do Lucco e logo aquilo se tornou o assunto da maioria das coisas que mandavam. Eu fingia não ver e lia as outras coisas, mas Duda segurava sua risada ao meu lado, e cada vez mais eu ia ficando nervoso.

Duda: - Gente, pera ai. - tirou meu rosto da frente do celular e deixou só ela aparecendo enquanto tentava controlar o riso - Parem de falar sobre a cara dele na hora da pergunta do artista que ele tá ficando bravo gente! - disse em tom de zoeira.

Luan: - Eu não tô bravo! - me defendi - E nem fiquei com ciúmes.

Duda: - Lu, já tem print da sua cara me olhando! - mostrou-me seu celular com alguns print's enquanto ria

Luan: - Eu tô de boa. Ó, tão pedindo música, vai lá pegar meu violão. - mudei de assunto

Duda: - Não fica bicudo! - segurou meu rosto rindo

Luan: - Para de rir. Parece doida!

Duda: - Então melhora essa cara. Tá todo mundo vendo.

Luan: - Tô normal sua maluca.- ri sem jeito e peguei seu celular de novo ao ver novas marcações, dessa vez em uma foto antiga dela  e de outra garota.

AmorDeFãLS2  "#Repost   @DudaCampos with @repostapp  
Shotopíssimo Lucco. Piraaamooos. Pensa num homem bão sô?!"

Duda: - Nossa, foi desse show que eu tava falando. Retiraram essa foto do fundo do baú! Foi uma das minha primeiras no insta. - riu

Luan: - Tava empolgada ein?! - disse irônico me referindo a sua legenda.

Duda não disse nada, apenas tirou meu celular da sua mão e leu outra pergunta, dessa vez relacionada ao nosso passado.

Duda: - Ah, meu namoro com o Luan foi tranquilo naquela época. Éramos jovens, não tinhamos as preocupações e responsabilidades de agora. Foi mais fácil sim.

Luan: - Qual era a pergunta? - falei boiando, dessa vez eu quem deitei a cabeça em seu ombro

Duda: - Se antes foi mais fácil.

Luan: - Cê foi e é complicada em toda época muié! - ri fazendo graça e ela revirou os olhos

Duda: - Tão te perguntando que artista que você conheceu que você ficou todo bobo.

Luan: - Roberto Carlos cara. Tremi na base. E você?

Duda: - Sorocaba. Sempre achei ele tão incrível no que faz, ouvia tanto que fiquei boba quando vi ele. - riu

Luan: - Já te levei pra ver ele? Nem lembro.

Duda: - Não fui com você. Foi na casamento do Fernando. Nem contato tínhamos.

Luan: - Cê tava lá? Como foi? Eu não te vi! - falei espantado

Duda: - Lucas e nossos amigos em comum. Eu vi você só de longe. Tava acompanhado. Não fiquei muito na festa também.

Luan: - Que roupa cê tava?

Duda: - Acho que preto. Eu não lembro. Mas tenho certeza que daqui a pouco suas fãs revivem meu facebook e orkut que nem tenho mais e acham as fotos.

Ri de leve. O destino brinca mesmo com as pessoas. Ficamos no mesmo ambiente e se quer á vi. Que pena.


Passamos mais algum tempo respondendo as perguntas. A hashtag se havíamos ou não voltado e o complô para que a resposta fosse positiva continuaram, mas fingíamos não ver. Cantei mesmo sem violão, e respondi poucas coisas sobre a gravidez de Duda. Queríamos um pouco de privacidade quanto á isso. E quando já estava começando a ficar chato eu me despedi prometendo tentar voltar pelo dia com algo mais elaborado.

 Luan: - Não sabia que teve amizade com o Lucas. Nem sabia que você achava ele tão essas coisas todas. - comentei enquanto ela alisava sua barriguinha cada vez mais visível.

Duda: - Ele é um homem bonito Luan. Não dá pra negar.

Luan: - Sou mais eu. - revirei meus olhos

Duda: - Olha. Não é que acharam a foto do casamento mesmo? - riu entregando seu celular pra mim

CSISantana  "#Repost   @ManiaDeAmarLucco  with @repostapp 
Lucas curtindo a festa com amigos. Foto de agorinha. #CasamentoMikellyeFernando"

Luan: - Ainda não acredito que tava no mesmo lugar que você e não te vi! - disse lhe devolvendo seu celular

Duda: - Você tava muito bem acompanhado. Mesmo se me visse não adiantaria em nada.

Luan: - Eu não me importaria.

Duda: - Mas sua namorada sim!

Luan: - Eu não me importo. - dei de ombros me deitando frente á ela que tentava tirar uma foto daquela barriguinha linda

Duda: - Você deu muito na cara com seu ciúmes do Lucas. Nas minhas marcações só da print da sua cara me olhando. - riu

Luan: - Cê também quase babou ovo do cara. Ele não é lá essas coisas.

Duda: - É sim Lu. E você sabe disso. - riu

Luan: - Não vou nem te responder. Deixa que eu tiro essa foto muié.

Tirei uma foto dela com a mão em sua barriga e fiquei tentado á postar, mas ela não deixou.

Duda: - Eu que vou postar. A barriga é minha e o celular também.

Luan: - Mas a filha é minha e quem tirou a foto sou eu.

Duda: - Não vai postar nada. Tá na hora de você dormir. 

Luan: - Me envia. Nós dois postamos.

Duda: - Não. As melhores fotos só você que posta. Me deixa.

Luan: - Não tenho culpa de ser lindo e ser bom em tudo.

Duda: - Tadinho. Não tá nesse patamar não viu?! - riu

Luan: - Anda, me envia.

Duda: - Já disse que não. Se quiser printa á tela e posta você. Toda ruim de qualidade pra largar de ser chato.

Bufei revirando os olhos e fui direto no seu insta. Ela mal havia postado e já estava cheia de declarações.

"Meu pequeno pontinho de amor "

Sorri involuntário e comentei.

@luansantana Minhas meninas. Amor maior do mundo!

Fiquei lendo alguns comentários em voz alta pra Duda. Alguns fofos, outros engraçados. Sai dos comentários quando já não conseguia mais acompanhar e por curiosidade fui até as fotos em que Duda era marcada. Dois print's que eu jamais havia visto começava a circular com força total, e quando eu o abri, tudo o que vinha tentando conter dentro de mim desabou em raiva.



Comentários

  1. Aaaaaaai meu Deus oq falr né, primeito q Mari ta sendo uma najaaa e outra essa Camila tm q sumir logo dai 😠 e laaa vem o cantor com seus ciums e vai acabar estragando tudo dnovo 😤😤

    ResponderExcluir
  2. Ai meu coreeeeeee, continuaaaa logooo

    ResponderExcluir
  3. Biiiaa continue looogooo .... amandooo Isabellla Luanete

    ResponderExcluir
  4. Quero ver que print é esse
    Mari tá se saindo pior que encomenda, naja mesmo.
    Biancaaaa parabénnns, tudo de bom sempre. 😘👏🏼

    ResponderExcluir
  5. Cadê a maratona?? Agente merece por favorzinho!!

    ResponderExcluir
  6. Que saudade Bia, demorou muito pra postar. Continua logo ❤

    ResponderExcluir
  7. Bia eu não tenho costume de comentar mas vamos lá. Você some, passa dias, semanas sem postar e volta e não dá NENHUMA explicação, querida tenha compromisso com suas coisas, pq fica feio pra você uma escritora que tem tudo pra dar certo mas não tem compromisso com seus leitores. Bota a cara no sol, sai do escuro e vem aqui explicar pq você demora tanto pra postar, espero que não venha com desculpa de doença ou falta de tempo pq tempo você tem, só de ir lá no seu Instagram vemos que você curte muito seu tempo, isso é falta de vontade mesmo. Espero que volte a postar normalmente ou encerra a fic logo pq haja paciência viu? Espero também que não seja ignorada como você faz com todos os comentários das leitoras né?

    Anne P.

    ResponderExcluir
  8. Af vai ter briga de novo? Sério sei que casamento e namoro tem muitas brigas mas já ficando chato, tá parecendo uma novela que era pra ter um final incrível e o canal resolve prolonga-la e depois vai ficando chato, entedioso e sem graça, e o final acaba sendo uma verdadeira merda.

    ResponderExcluir
  9. Pelo amooor continua logo por favor
    Ansiosa para o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  10. Continua por favorzinho...

    ResponderExcluir
  11. Daqui à um ano ela posta de novo ��

    ResponderExcluir
  12. ih gente, nem adianta vir comentar agora... quando estiver quase completando um mes ela posta.

    ResponderExcluir
  13. Esse ai é o filhote do Cris Araujo né ? Morro de amor por ele 💘

    ResponderExcluir
  14. Esse ai é o filhote do Cris Araujo né ? Morro de amor por ele 💘

    ResponderExcluir

Postar um comentário