Adentrei a cozinha e encontrei Marizete picando alguns legumes. Suspirei e me aproximei.
Duda: - Oi.
Marizete se assustou com a minha presença e apenas me encarou sorrindo fechado e logo voltou ao que estava fazendo sem me responder.
Duda: - Precisa de ajuda?
Ela apenas negou com a cabeça, e sem saber por onde começar, mesmo ela negando, peguei outra faca e comecei a lhe ajudar a picar os legumes á ouvindo suspirar em reaprovação.
Duda: - Eu queria conversar com a senhora. - falei sem jeito
Marizete: - Já não está fazendo?
Respirei fundo procurando manter a calma enquanto ela ficava de costas á mim para mexer em uma das panelas já no fogo.
Duda: - Sabe, eu entendo a senhora. Realmente entendo toda a mágoa e a culpa que tá depositando em mim, mas...
Marizete: - Se entende, por que insiste tanto? - encarou-me.
Duda: - Por que sou mãe também Mari. O mesmo amor que você sente pelo Luan eu sinto pelo meu filho. E não é porque meu amor por ele é gigantesco que vou sair culpando aos outros uma atitude errada dele!
Marizete: - Você tá querendo me dizer que o Luan é quem foi inconsequente? É isso? - questionou aparentemente nervosa
Duda: - O Luan é adulto Mari! Se ele bateu por que estava correndo, ele sabia que isso poderia acontecer. Se foi falta de atenção, o erro também foi dele. Se ele não estava de cinto, também depende dele! Eu não tenho culpa do que aconteceu. Eu também me culpei por dias Mari, mas no fundo eu sei que não tive culpa. Talvez ele tenha ficado nervoso por nossa briga, mas isso não faz de mim a culpada de um acidente que nem mesmo ele sabe a razão. Ninguém pode nos dizer o que ocorreu aquela noite. Se foi negligência dele ou não. Se ele quem sofreu tudo isso não me culpa, por que então você o faz? Nada acontece sem a permissão de Deus Mari. Talvez tenhamos brigado justamente para eu não ter ido embora com ele. Já pensou no que aconteceria? Não digo por mim, digo por esse filho que carrego na barriga que com toda certeza não viveria para conhecer vocês um dia. Se é um pedido de desculpas que você espera de mim, eu faço. Só não me culpe. Não tente atrapalhar o que eu e o Luan temos, a senhora melhor do que ninguém sabe o quanto damos certo juntos e não é justo que...
Marizete: - Vocês dão certo juntos? Realmente é isso o que você acha Duda? Vocês só brigam, brigam e brigam! Minha raiva não é só do acidente. É de todo o problema que você envolve o Luan. São brigas, dramas, coisas tão fúteis! Já me enganei com você Duda, confiei e me decepcionei.
Duda: - Se você tá se referindo á eu ter escondido o Arthur, acredite, eu não me arrependo em hora alguma. - falei orgulhosa, á essas alturas meus olhos marejavam. Maldita gravidez que intensifica tudo - Foi por conta disso que vocês tem todo o luxo de hoje!
Marizete: - Você acha que meu filho não seria capaz de ser quem é hoje por conta do que você fez? - riu nervosa - O Luan é mais capaz do que...
Duda: - Eu sei do quanto ele é capaz Marizete! Mas talvez as oportunidades não tenham sido tão mais proveitosas caso ele tivesse alguém para se responsabilizar. Fiz o que fiz por amor á vocês todos e sei que nenhum de vocês jamais irão me perdoar, e acredite, eu não quero esse perdão. Eu só queria uma convivência tranquila com a mãe do cara que eu amo, Mas vejo que você vai tornar isso impossível!
Marizete: - Eu gosto muito de você Eduarda. É uma garota muito cheia de si e dos seus ideais. Mas você não é mulher pro Luan. O Luan precisa de calmaria, e não de turbulência. Você é tudo do que ele não precisa, principalmente agora!
Engoli o choro com suas palavras e prendi minhas lágrimas. Soltei a faca e quando me virei para sair da cozinha, dei de cara com Luan parado encarando a mãe duramente.
Luan: - Talvez eu não goste da calmaria mãe. Pela a vida que eu levo acho que a senhora já deveria ter percebido que eu amo a turbulência. Monotonia não é a minha praia! - falou firme.
Duda: - Luan, para. - pedi baixo me aproximando
Marizete: - Você não vê? Até brigar comigo, coisa que jamais houve você tá causando. Não percebe que agora ele não precisa disso? - falou chorosa.
Duda; - Desculpa. - á encarei. Vi Luan me olhar confuso e apenas neguei com a cabeça para ele.
Não queria aquilo pra mim. Não queria aquilo para ele. Talvez Marizete tenha razão. Ele precisa da calma que eu nunca o trouxe.
Luan: - Duda, espera! - pediu enquanto eu seguia rápido rumo aos quartos
Marizete: - Para de se esforçar Rafael! Senta!
Não ouvi a resposta dele, apenas ouvi sua voz exaltada antes de fechar a porta do quarto onde me instalei.
Não tranquei a porta. Apenas me permiti chorar em silêncio e pedir á Deus uma luz. Pensei em ir para casa. Mas seria injusto deixar Luan num momento daquele. Ouvi batidas na porta. Enxuguei minhas lágrimas e disfarçando o que pude de minha cara de choro, pedi para que entrassem. Bruna foi a primeira a se aproximar com um sorriso amarelo, e para o meu desgosto Camila entrou logo em seguida.
Bruna: - Ei, não chora! - disse cuidadosa se sentando e me fazendo deitar a cabeça em seu ombro
Camila: - Não fica assim. - disse toda sem graça, aparentemente sincera.
Duda: - Tudo o que eu menos queria era causar discórdia entre o Luan e sua mãe Bruna. Eu só queria viver em paz com vocês. Eu não tive culpa do que houve, eu sei que não!
Bruna: - Calma. A gente sabe que não. E quer saber? Quem tem mesmo que se importar com isso ou não é o Luan! Não sou eu, não é meu pai, não é minha mãe... apenas o Luan!
Camila: - É! E pelo o que a gente vê, ele sabe exatamente que você não teve culpa. Não liga pra isso Duda. É mágoa de mãe misturada com veneno de sogra. -olhei surpresa pra Camila e ri de leve da sua fala
Duda: - A gente se dava tão bem...
Camila: - Ninguém nunca se dá 100% com sogra. Ainda mais com uma feito minha tia que acha que o Luan é um bebê ainda.
Duda; - O Luan é apaixonado na mãe. E ela nele. Não quero ficar entre os dois. E sua mãe tem razão, o Luan precisa de calmaria agora. E não de nós duas em pé de guerra. Talvez eu devesse voltar pra casa.
Bruna: - Não! O Luan precisa de você. Ele se recupera muito mais rápido contigo.
Camila: - Bru, ela não precisa ir de vez. Quem sabe passar um ou dois dias fora. Deixar a poeira abaixar. Quem sabe sem ela aqui o Luan consiga fazer com que a tia entenda que as coisas não são como ela está pensando.
Duda: - E desde quando você me apoia ou se preocupa com isso Camila? Ah, claro, eu indo, assim você fica o tempo todo no pé do Luan! - soltei sem me conter e vi Bruna ficar extremamente sem graça enquanto Camila corava
Camila: - Não se preocupe Duda. Minha intenção era sair fora também. O Luan deixou bem claro pra mim hoje que é você quem ele quer. Ele é só meu primo, eu nunca iria querer...
Duda: - Não diga o que nós duas sabemos que não é verdade!
Camila: - Eu só não quero que a nossa família se afaste de novo Duda. Quero o mesmo contato que tínhamos antes. E se é você a mãe dos filhos do Luan, isso te inclui também!
Suspirei assentindo e senti a mão de Bruna em minha barriga.
Bruna: - Ele já mexeu?
Duda: - Ele?
Bruna: - O Luan insiste que é uma menina. Gosto de contrariar ele. - deu um risinho
Duda: - Se tiver mexido eu confundi com gases. - assumi fazendo as duas rirem
Camila: - Posso colocar a mão?
Vi em seu olhar que ela parecia realmente querer uma trégua entre nós, e apenas assenti. De todas as coisas na gravidez, esse carinho todo era o melhor.
Camila: - Ele ou ela já deve ser cheio de presentinhos! - riu
Duda: - Um pouco. Luan foi pra Disney com o Arthur e trouxe centenas de coisas. A maioria besteira. - ri - O essencial mesmo, esquecido como é, ele nem se ligou. Eu iria começar a montar o quartinho e comprar tudo já por agora, mas com o Luan desse jeito não dá pra ficar saindo.
Camila: - Outro motivo pra você sair uns dias!
Bruna: - Não dá idéia. O Luan pira! - riu de leve e eu assenti concordando ao me lembrar de todo seu ciúme - Já pensaram nos nomes?
Duda: - Luan quem quer escolher se for menina. Mas não me disse que nome é. Agora se for menino eu gosto de Enzo.
Bruna: - O Luan vai odiar! - riu
Camila: - Vai mesmo!
Acabei até esquecendo da mini discussão de minutos atrás. Fazendo planos sobre o bebê com as duas, me esqueci até da raiva que eu tinha de Camila. Cerca de uma hora depois bateram a porta, e colocando a cabeça para dentro Luan entrou sorrindo manso ao ver que eu também sorria.
Luan: - Vaza cêis duas que quero conversar com a minha muié! O almoço tá pronto, vão lá!
Bruna: - Educação mandou lembranças. - reclamou rindo
Enquanto as duas saiam do quarto após deixarem beijos sobre minha barriga, ajeitei Luan confortável na cama colocando sua perna sobre um travesseiro.
Luan: - Tá doendo!
Duda: - Você se esforçou mais hoje. Tem que ficar quieto.
Luan: - Que falsidade era aquela sua e da Camila? - perguntou franzindo o cenho
Duda: - Não sei o que você disse á ela, mas deu efeito.
Luan: - Eu disse pra ela não dizer nada. Que fofoqueira! - reclamou fazendo careta ao forçar a perna
Duda: - Fica quieto! E desculpe pela sua mãe. Não quero ficar entre vocês dois.
Luan: - Não tá. - respondeu sem me olhar
Duda: - Eu sei que sim. Estive pensando em ir pra casa, talvez sua mãe tenha razão. - Luan dessa vez me encarou, calado, por longos segundos - Você quer que eu vá? - perguntei ligeiramente decepcionada por ele não ter repugnado a idéia de primeira
Luan: - Não, não quero que vá. Mas não quero que fique aqui presa á mim. Você tá grávida, tá jovem, abrindo seu próprio negócio... não tem que parar a vida por mim!
Duda: - Não fala assim! Eu tô aqui por que te amo! - o fiz me encarar enquanto segurava seu rosto
Luan: - A gente nem junto tá Duda. Não tem por que de ficar aqui!
Soltei Luan e suspirei o olhando desapontada.
Duda: - Se queria que eu fosse era só falar!
Luan: - Eu não disse isso Duda. Eu só disse que...
Duda: - Tudo bem Luan, eu entendi. - desci da cama com um suspiro - Vou falar com a sua irmã e já volto. Já comeu? - perguntei tentando agir naturalmente, mesmo que por dentro eu esteja toda quebrada
Luan: - Já.
Saí daquele quarto sentindo o olhar dele sobre mim, Bruna, Camila, Arthur e os pais de Luan e sua terapeuta almoçavam em silêncio.
Arthur: - Vem comer mamãe!
Duda: - Agora não meu bem, obrigado. Bru, você me leva até a cidade?
Amarildo: - Vai fazer o que lá filha?
Arthur: - Eu posso ir?
Duda: - Vou dar uma volta. - menti - Vou ver com o teu pai Arthur, mas acho que ele vai querer que você fique.
Arthur: - Só se a gente jogar XBox o dia todo.
Ri negando e Bruna prontamente aceitou me levar até a cidade, dizendo que assim que terminasse sua refeição me levaria.
Voltei para o quarto e vi que Luan mexia em algo em meu celular. Normalmente peguei as minhas poucas coisas que estavam espalhadas.
Duda: - Quer que o Arthur fique?
Luan: - Você se importaria?
Apenas neguei com a cabeça de costas á ele, sentindo meus olhos marejarem ao perceber que ele não fazia questão da minha presença.
Ouvi batidas na porta e Luan pediu que entrasse. Era Bruna dizendo estar pronta.
Luan: - Vão onde? - perguntou sem tirar os olhos do meu celular
Duda: - Ela vai me levar.
Luan finalmente soltou o celular e me olhou arregalado.
Luan: - Mas já? Duda...
Duda: - Tá tudo bem Luan. - sorri pequeno - Pega aquela outra bolsa pra mim Bru?!
Engoli o choro reprimido e me aproximei dele erguendo a mão para que ele me entregasse o celular.
Luan: - Você não tem que ir. - disse parecendo sentir-se culpado
Duda: - Tenho sim. - sorri sentindo meus olhos arderem - Fica bem. - beijei sua testa
Luan tentou segurar meu pulso para me dizer algo, porém me desvencilhei dele antes que ele conseguisse e saí do quarto. Seja lá qual foi a conversa dele com Marizete, ela havia conseguido acabar com o pouco que reconstruíamos. E algo me fazia pensar que toda a gentileza de momentos atrás de Camila estava ligada diretamente á isso.
Duda: - Oi.
Marizete se assustou com a minha presença e apenas me encarou sorrindo fechado e logo voltou ao que estava fazendo sem me responder.
Duda: - Precisa de ajuda?
Ela apenas negou com a cabeça, e sem saber por onde começar, mesmo ela negando, peguei outra faca e comecei a lhe ajudar a picar os legumes á ouvindo suspirar em reaprovação.
Duda: - Eu queria conversar com a senhora. - falei sem jeito
Marizete: - Já não está fazendo?
Respirei fundo procurando manter a calma enquanto ela ficava de costas á mim para mexer em uma das panelas já no fogo.
Duda: - Sabe, eu entendo a senhora. Realmente entendo toda a mágoa e a culpa que tá depositando em mim, mas...
Marizete: - Se entende, por que insiste tanto? - encarou-me.
Duda: - Por que sou mãe também Mari. O mesmo amor que você sente pelo Luan eu sinto pelo meu filho. E não é porque meu amor por ele é gigantesco que vou sair culpando aos outros uma atitude errada dele!
Marizete: - Você tá querendo me dizer que o Luan é quem foi inconsequente? É isso? - questionou aparentemente nervosa
Duda: - O Luan é adulto Mari! Se ele bateu por que estava correndo, ele sabia que isso poderia acontecer. Se foi falta de atenção, o erro também foi dele. Se ele não estava de cinto, também depende dele! Eu não tenho culpa do que aconteceu. Eu também me culpei por dias Mari, mas no fundo eu sei que não tive culpa. Talvez ele tenha ficado nervoso por nossa briga, mas isso não faz de mim a culpada de um acidente que nem mesmo ele sabe a razão. Ninguém pode nos dizer o que ocorreu aquela noite. Se foi negligência dele ou não. Se ele quem sofreu tudo isso não me culpa, por que então você o faz? Nada acontece sem a permissão de Deus Mari. Talvez tenhamos brigado justamente para eu não ter ido embora com ele. Já pensou no que aconteceria? Não digo por mim, digo por esse filho que carrego na barriga que com toda certeza não viveria para conhecer vocês um dia. Se é um pedido de desculpas que você espera de mim, eu faço. Só não me culpe. Não tente atrapalhar o que eu e o Luan temos, a senhora melhor do que ninguém sabe o quanto damos certo juntos e não é justo que...
Marizete: - Vocês dão certo juntos? Realmente é isso o que você acha Duda? Vocês só brigam, brigam e brigam! Minha raiva não é só do acidente. É de todo o problema que você envolve o Luan. São brigas, dramas, coisas tão fúteis! Já me enganei com você Duda, confiei e me decepcionei.
Duda: - Se você tá se referindo á eu ter escondido o Arthur, acredite, eu não me arrependo em hora alguma. - falei orgulhosa, á essas alturas meus olhos marejavam. Maldita gravidez que intensifica tudo - Foi por conta disso que vocês tem todo o luxo de hoje!
Marizete: - Você acha que meu filho não seria capaz de ser quem é hoje por conta do que você fez? - riu nervosa - O Luan é mais capaz do que...
Duda: - Eu sei do quanto ele é capaz Marizete! Mas talvez as oportunidades não tenham sido tão mais proveitosas caso ele tivesse alguém para se responsabilizar. Fiz o que fiz por amor á vocês todos e sei que nenhum de vocês jamais irão me perdoar, e acredite, eu não quero esse perdão. Eu só queria uma convivência tranquila com a mãe do cara que eu amo, Mas vejo que você vai tornar isso impossível!
Marizete: - Eu gosto muito de você Eduarda. É uma garota muito cheia de si e dos seus ideais. Mas você não é mulher pro Luan. O Luan precisa de calmaria, e não de turbulência. Você é tudo do que ele não precisa, principalmente agora!
Engoli o choro com suas palavras e prendi minhas lágrimas. Soltei a faca e quando me virei para sair da cozinha, dei de cara com Luan parado encarando a mãe duramente.
Luan: - Talvez eu não goste da calmaria mãe. Pela a vida que eu levo acho que a senhora já deveria ter percebido que eu amo a turbulência. Monotonia não é a minha praia! - falou firme.
Duda: - Luan, para. - pedi baixo me aproximando
Marizete: - Você não vê? Até brigar comigo, coisa que jamais houve você tá causando. Não percebe que agora ele não precisa disso? - falou chorosa.
Duda; - Desculpa. - á encarei. Vi Luan me olhar confuso e apenas neguei com a cabeça para ele.
Não queria aquilo pra mim. Não queria aquilo para ele. Talvez Marizete tenha razão. Ele precisa da calma que eu nunca o trouxe.
Luan: - Duda, espera! - pediu enquanto eu seguia rápido rumo aos quartos
Marizete: - Para de se esforçar Rafael! Senta!
Não ouvi a resposta dele, apenas ouvi sua voz exaltada antes de fechar a porta do quarto onde me instalei.
Não tranquei a porta. Apenas me permiti chorar em silêncio e pedir á Deus uma luz. Pensei em ir para casa. Mas seria injusto deixar Luan num momento daquele. Ouvi batidas na porta. Enxuguei minhas lágrimas e disfarçando o que pude de minha cara de choro, pedi para que entrassem. Bruna foi a primeira a se aproximar com um sorriso amarelo, e para o meu desgosto Camila entrou logo em seguida.
Bruna: - Ei, não chora! - disse cuidadosa se sentando e me fazendo deitar a cabeça em seu ombro
Camila: - Não fica assim. - disse toda sem graça, aparentemente sincera.
Duda: - Tudo o que eu menos queria era causar discórdia entre o Luan e sua mãe Bruna. Eu só queria viver em paz com vocês. Eu não tive culpa do que houve, eu sei que não!
Bruna: - Calma. A gente sabe que não. E quer saber? Quem tem mesmo que se importar com isso ou não é o Luan! Não sou eu, não é meu pai, não é minha mãe... apenas o Luan!
Camila: - É! E pelo o que a gente vê, ele sabe exatamente que você não teve culpa. Não liga pra isso Duda. É mágoa de mãe misturada com veneno de sogra. -olhei surpresa pra Camila e ri de leve da sua fala
Duda: - A gente se dava tão bem...
Camila: - Ninguém nunca se dá 100% com sogra. Ainda mais com uma feito minha tia que acha que o Luan é um bebê ainda.
Duda; - O Luan é apaixonado na mãe. E ela nele. Não quero ficar entre os dois. E sua mãe tem razão, o Luan precisa de calmaria agora. E não de nós duas em pé de guerra. Talvez eu devesse voltar pra casa.
Bruna: - Não! O Luan precisa de você. Ele se recupera muito mais rápido contigo.
Camila: - Bru, ela não precisa ir de vez. Quem sabe passar um ou dois dias fora. Deixar a poeira abaixar. Quem sabe sem ela aqui o Luan consiga fazer com que a tia entenda que as coisas não são como ela está pensando.
Duda: - E desde quando você me apoia ou se preocupa com isso Camila? Ah, claro, eu indo, assim você fica o tempo todo no pé do Luan! - soltei sem me conter e vi Bruna ficar extremamente sem graça enquanto Camila corava
Camila: - Não se preocupe Duda. Minha intenção era sair fora também. O Luan deixou bem claro pra mim hoje que é você quem ele quer. Ele é só meu primo, eu nunca iria querer...
Duda: - Não diga o que nós duas sabemos que não é verdade!
Camila: - Eu só não quero que a nossa família se afaste de novo Duda. Quero o mesmo contato que tínhamos antes. E se é você a mãe dos filhos do Luan, isso te inclui também!
Suspirei assentindo e senti a mão de Bruna em minha barriga.
Bruna: - Ele já mexeu?
Duda: - Ele?
Bruna: - O Luan insiste que é uma menina. Gosto de contrariar ele. - deu um risinho
Duda: - Se tiver mexido eu confundi com gases. - assumi fazendo as duas rirem
Camila: - Posso colocar a mão?
Vi em seu olhar que ela parecia realmente querer uma trégua entre nós, e apenas assenti. De todas as coisas na gravidez, esse carinho todo era o melhor.
Camila: - Ele ou ela já deve ser cheio de presentinhos! - riu
Duda: - Um pouco. Luan foi pra Disney com o Arthur e trouxe centenas de coisas. A maioria besteira. - ri - O essencial mesmo, esquecido como é, ele nem se ligou. Eu iria começar a montar o quartinho e comprar tudo já por agora, mas com o Luan desse jeito não dá pra ficar saindo.
Camila: - Outro motivo pra você sair uns dias!
Bruna: - Não dá idéia. O Luan pira! - riu de leve e eu assenti concordando ao me lembrar de todo seu ciúme - Já pensaram nos nomes?
Duda: - Luan quem quer escolher se for menina. Mas não me disse que nome é. Agora se for menino eu gosto de Enzo.
Bruna: - O Luan vai odiar! - riu
Camila: - Vai mesmo!
Acabei até esquecendo da mini discussão de minutos atrás. Fazendo planos sobre o bebê com as duas, me esqueci até da raiva que eu tinha de Camila. Cerca de uma hora depois bateram a porta, e colocando a cabeça para dentro Luan entrou sorrindo manso ao ver que eu também sorria.
Luan: - Vaza cêis duas que quero conversar com a minha muié! O almoço tá pronto, vão lá!
Bruna: - Educação mandou lembranças. - reclamou rindo
Enquanto as duas saiam do quarto após deixarem beijos sobre minha barriga, ajeitei Luan confortável na cama colocando sua perna sobre um travesseiro.
Luan: - Tá doendo!
Duda: - Você se esforçou mais hoje. Tem que ficar quieto.
Luan: - Que falsidade era aquela sua e da Camila? - perguntou franzindo o cenho
Duda: - Não sei o que você disse á ela, mas deu efeito.
Luan: - Eu disse pra ela não dizer nada. Que fofoqueira! - reclamou fazendo careta ao forçar a perna
Duda: - Fica quieto! E desculpe pela sua mãe. Não quero ficar entre vocês dois.
Luan: - Não tá. - respondeu sem me olhar
Duda: - Eu sei que sim. Estive pensando em ir pra casa, talvez sua mãe tenha razão. - Luan dessa vez me encarou, calado, por longos segundos - Você quer que eu vá? - perguntei ligeiramente decepcionada por ele não ter repugnado a idéia de primeira
Luan: - Não, não quero que vá. Mas não quero que fique aqui presa á mim. Você tá grávida, tá jovem, abrindo seu próprio negócio... não tem que parar a vida por mim!
Duda: - Não fala assim! Eu tô aqui por que te amo! - o fiz me encarar enquanto segurava seu rosto
Luan: - A gente nem junto tá Duda. Não tem por que de ficar aqui!
Soltei Luan e suspirei o olhando desapontada.
Duda: - Se queria que eu fosse era só falar!
Luan: - Eu não disse isso Duda. Eu só disse que...
Duda: - Tudo bem Luan, eu entendi. - desci da cama com um suspiro - Vou falar com a sua irmã e já volto. Já comeu? - perguntei tentando agir naturalmente, mesmo que por dentro eu esteja toda quebrada
Luan: - Já.
Saí daquele quarto sentindo o olhar dele sobre mim, Bruna, Camila, Arthur e os pais de Luan e sua terapeuta almoçavam em silêncio.
Arthur: - Vem comer mamãe!
Duda: - Agora não meu bem, obrigado. Bru, você me leva até a cidade?
Amarildo: - Vai fazer o que lá filha?
Arthur: - Eu posso ir?
Duda: - Vou dar uma volta. - menti - Vou ver com o teu pai Arthur, mas acho que ele vai querer que você fique.
Arthur: - Só se a gente jogar XBox o dia todo.
Ri negando e Bruna prontamente aceitou me levar até a cidade, dizendo que assim que terminasse sua refeição me levaria.
Voltei para o quarto e vi que Luan mexia em algo em meu celular. Normalmente peguei as minhas poucas coisas que estavam espalhadas.
Duda: - Quer que o Arthur fique?
Luan: - Você se importaria?
Apenas neguei com a cabeça de costas á ele, sentindo meus olhos marejarem ao perceber que ele não fazia questão da minha presença.
Ouvi batidas na porta e Luan pediu que entrasse. Era Bruna dizendo estar pronta.
Luan: - Vão onde? - perguntou sem tirar os olhos do meu celular
Duda: - Ela vai me levar.
Luan finalmente soltou o celular e me olhou arregalado.
Luan: - Mas já? Duda...
Duda: - Tá tudo bem Luan. - sorri pequeno - Pega aquela outra bolsa pra mim Bru?!
Engoli o choro reprimido e me aproximei dele erguendo a mão para que ele me entregasse o celular.
Luan: - Você não tem que ir. - disse parecendo sentir-se culpado
Duda: - Tenho sim. - sorri sentindo meus olhos arderem - Fica bem. - beijei sua testa
Luan tentou segurar meu pulso para me dizer algo, porém me desvencilhei dele antes que ele conseguisse e saí do quarto. Seja lá qual foi a conversa dele com Marizete, ela havia conseguido acabar com o pouco que reconstruíamos. E algo me fazia pensar que toda a gentileza de momentos atrás de Camila estava ligada diretamente á isso.
_____________________________________________________
Eita casalzinho sem sorte! Será que tem um motivo específico pro Luan ter aceitado que Duda fosse ou foi tudo influência da mãe? Camila esta mesmo mudando ou tem dedo dela nessa volta de Duda para casa?... Aliás, ela vai mesmo voltar para casa? O que vai rolar agora ein? O que será do nosso casal?
Tá difícil viu, oh amarração do caralho pra cima do meu casal
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTo tomando Raiva da Mari , namoral. Desse jeito não da Braseeeel! Nao me confirmo com esses acontecimentos que não deixam meu casal juntos e felizes num momento de paz . sera possível céus ?! Essa Camila deve ta armando alguma , com essa fuça de falsiane. Um dia quer pegar o boy no outro já quer virar amiga da rival 👊👊👊
ResponderExcluirGente esse casal tá enfrentando cada coisa. Luan mudou completamente, parece outra pessoa... Nossa. O que será que ele tava fazendo com o celular dela?? Seria legal tipo ele ter escrito uma mensagem pra ela ver depois.
ResponderExcluirContinuaaaaa
a nem fala serio essa Mari e essa Camila tao e me passando raiva já só que graças aos céus Duda e Luan te o Amarildo a Bruna e Arthur torcendo p eles ficarem juntos so espero q nao demore e q a mae dele veja q e a Duda q faz bem p Luan
ResponderExcluiresqueci do nome hahaha Beatriz Lopes
ExcluirAaaaaai meu Deus isso já está m matando, agora achei q pelomenos esses dois se acertariam e agora da nisso😢😢 realmente ñ sei oq dizer 😟😯💔
ResponderExcluirContinuaaaa ❤
ResponderExcluirAcho que ja deu de sofrimento. Quando a Duda terá uma gravidez normal sem sofrer? Ela pensa muitos nos outros acaba se esquecendo dela é do bebê. Marizete só pensa nela nem se importa com outro neto que Duda carrega
ResponderExcluirSinceramente eu To morrendo de pena da Duda. Será que ela não merece apenas uma gravidez em paz? :'( Acho que tanto o Luan quanto a Marizete deveriam pensar mais na Duda hein?! Marizete tem que parar de enxergar o Luan como criança pô, pra ela a Duda não é pro Luan,mas ela já parou pra pensar que apesar de toda essa turbulência é ela que o Luan ama?... Ela nem deveria meter tanto assim na relação deles, o Luan tem 25 anos pô, ele sabe o que é melhor pra ele. A que mais sofre nessa Fic é a Duda sabe? Eu sinceramente espero que ela consiga levar essa gravidez adiante sem problemas♡♡ Conttttinuaaa☆♡
ResponderExcluirQuero meu casal de volta����
ResponderExcluirMarizete deixando seu veneno escorrer������
Gentee, como assim ? to sofrendo junto!!
ResponderExcluirAinda não creio que aconteceu isso :O
E a cada capítulo meu 💔😭
ResponderExcluirTá difícil com a dona Mari e essa Camila não sei pra que veio .
Continua bjoos
queria mtt a maratonaaa, continuaaa
ResponderExcluirGente, preciso de ajuda de vcs,comecei ler fics a pouco tempo e só tenho essa,queria ler mais,tem como indicar pra mim algumas? Pode ser de outros famosos..me ajudem please
ResponderExcluirNinguém ajuda VEI,credo..eu só leio essa não tenho outras,se não ajudava
ExcluirEu leio a "PS: EU TE VIVO" E A "PRO ME TE QUE VAI SER SÓ MINHA?". Elas são muito boas, vc não cai se arrepender!
ExcluirAss: Eduarda ;)
http://fanficalemdohorizontels.blogspot.com.br/2013/02/1-capitulo.html
Excluirtambém leio no Fanfic Obsession, são fics interativas, ou seja, você escolhe os nomes dos personagens, bem legal... mas do Luan eu só leio essa e a Além do Horizonte.
Beijos, Gaby ♥
Me passa o link da "PROMETE QUE VAI SER SÓ MINHA?
Excluir"fanficmeuanjo6"da 1 temporada "fanficmeuanjo7" da 2.
ExcluirMeu Deus! Posta logo mulher. Acabando assim na parte mais interessante. Camila falsa, e Luan pensativo. Droga.
ResponderExcluirMais mais mais.
Amando.
Tão viciada que essa noite até sonhei com o que pode acontecer no próximo capítulo, acredita? kkkkkkk vamos ver se ta certo ou não, né? Quero mais logo!
ResponderExcluirQuero maaaais !! Gente o blog da Gabi voltou , a história Lunina !! Vão lá
ResponderExcluirPassa o link?
ExcluirPassa o link
Excluirgivemelovelucaslucco.blogspot.com
ExcluirPior q tu demorar pr postar é prometer, não cumprir e nem dá explicações
ResponderExcluirLEITORA NOVA¤~¤
ResponderExcluirFINALMENTE CONSEGUI ACOMPANHAR A FIC.
A Marizete já está passando dos limites. Pelo amor de Deus, não precisa ficar se metendo no relacionamento do Luan, ele já é adulto e sabe tomar decisões. E sobre ela citar que eles viviam brigando, ela não tinha nada que culpar a Duda, pois quase sempre o causador das discussões era o Luan com seus ciúmes sem limites. E o Luan não tinha nada que ficar do lado da Marizete, certo que ela é sua mãe, mas ele tinha que pôr ela em seu lugar.
POSTA MAIS... AMO AS SUAS FICS ANTERIORES ♥~♥
BY: Eduarda.
nem sei dizer quanto tempo faz que a fic ta tao desregulada
ResponderExcluirContinua
ResponderExcluirQuando que eles vão ficar juntos?!
ResponderExcluirMdsss assim o core não aguenta
continuaaaa
ResponderExcluirIDIQUEM FICS BOAS DE QUALQUER ARTISTA. NÃO AQUENTO MAIS ESPERAR CAPÍTULOS DUAS VEZES NO MÊS NESSA FIC
ResponderExcluirhttps://givemelovelucaslucco.blogspot.com.br
ExcluirMais um dia sem cap 😢 Bia kd vc ?! 💔
ResponderExcluirliteralmente 2 capitulos por mes
ResponderExcluirEi aparece por favor.
ResponderExcluirDesisto dessa fic, não tenho mais paciência pra esperar dois capítulos por mês, essa bia tá fazendo todo mundo de besta, vá fazer outro de trouxa querida pq eu tô fora ��
ResponderExcluirSó posta quando te convém, bacana isso. Parabéns
ResponderExcluirAí posta por favor.necessito dessa fic.
ResponderExcluirFalta de respeito com as leitoras hein??? Pelo amor de Deus!!!!
ResponderExcluirPoxa nem da mais ,sempre venho aqui esperando voce ter postado e como sempre nada sério desisto
ResponderExcluirTa dificil acompanhar essa fanfic, se não dá pra postar, encerra logo, aff ninguém merece ser feito de trouxa desse jeito!
ResponderExcluirVive postando foto no instagram e aki nada neh?
ResponderExcluirMe indiquem Fics, meninas! Que não demore como essa, por favor!!
ResponderExcluirhttps://givemelovelucaslucco.blogspot.com.br
ExcluirFoda vc vir aqui e não ter nenhuma consideração da escritora com as leitoras. Se não fosse a gente, essa merda nem existiria direito.
ResponderExcluirce ta de brincadeira ne
ResponderExcluirSaudades de quando você tinha responsabilidade
ResponderExcluir😢
ResponderExcluirÉ... Tem muito o que aprender pra ser uma escritora!
ResponderExcluirLamentável
a gente não pode ficar só criticando, ela com certeza tem seus motivos pra demorar tanto. como ela disse ela trabalha e estuda e eu sei como isso é cansativo.mas ela como nossa escritora também nos deve satisfação,e vcs não devem ficar falando essas coisas sobre ela,pois quando ela posta,vem tudo correndo pra ler.
ResponderExcluirPodemos reclamar sim, ela trabalha e estuda certo, eu entendo mas ela deve com certeza sair, beber e farrear como qualquer garota, então nesse meio tempo ele deve ter pelo menos um minuto pra vir falar o porquê de não estar postando, e não me venham com "ela não tem que dar uma explicação" porque a partir do momento que ela faz uma fanfic ela sabe que sem as leitoras essa fanfic não vai pra frente, temos todo o direito porque ela quer que a gente acompanhe mas fica nessa enrolação e a gente igual umas trouxas aguardando e entrando aqui todos os dias.
ExcluirEla ta fazendo a gente de otaria, isso sim
Excluirlógico que vem todo mundo correndo pra ler, pois é raríssimo ela postar. Criticamos sim, até porque ela não ta escrevendo só pra ser elogiada, e ela não faz por onde também.
ExcluirCONTINUA PORRA CARALJOOOOOOOO
ResponderExcluirAH MORE OU VC CONTINUA OU DESISTE DESSE CARALHO CONTINUA BUSANHA
ResponderExcluirOh demora deus. Cadê você mulher? Postaaaa.
ResponderExcluirSinceramente.. Eu acho que não podemos ficar julgando mas, a partir do momento que você firma um compromisso com pessoas você deve cumprir, nunca vi uma escritora fazer postagens 2 vezes no mês, eu acho que você deveria se esforçar pra acabar logo ou pelo menos ter a consideração de vir avisar que não está tendo tempo ou vontade, parar de deixar "seus leitores" esperando e não escrever mais, é uma pena, uma história tão linda que criou, infelizmente por essa falta de compromisso muitos já pararam de ler, inclusive eu agora. Beijos de luz.
ResponderExcluirCalma gente o avô dela faleceu ontem! Acho que antes de criticarmos devemos procurar saber o que está acontecendo!
ResponderExcluirCusta avisar? Já li fanfics que as escritoras também passaram por momentos complicados e avisaram, meus sentimentos por ela e pela família mas eu tambem achei uma falta de consideração afinal não me preocupo só com a história mas com ela também.
Excluiro avô dela faleceu ontem mas ela ta sem postar faz um mês, ela não posta pq n quer
ExcluirO avô dela faleceu ontem! Meus pêsames!
ResponderExcluirMas é o resto do mês que não apareceu aqui?
Responsabilidade e compromisso mandaram abraços
Oi gente, acompanho a fic e comecei uma quem quiser ler, vou adorar ter leitores como vocês ❤ http://luansantanafics.blogspot.com.br/2016/08/capitulo-01.html?m=1 esse é o link
ResponderExcluirSaudades de bati , Deus abençoe sempre linda , vida que segue força e fé
ResponderExcluirPovo só sabe criticar,se vses não sabem ela tem uma vida fora daqui.Ela não pode viver só postando pra agradar vses,ja que estão achando ruim que ela não postando é só não ler mais,coisa mais fácil.Vses a criticam sem saber da vdd o avô dela tava mal no hospital internado e ela mesmo assim tava aqui firme e forte postando,agora essas retardadas sem saber o que esta se passando vem falar merda??Falta de pica isso sim,se ela sumiu é que algo aconteceu o avô dela faleceu,pelo amo de Deus tenha um pingo de sentimento e pensem no quanto não ta sendo fácil pra ela perder o avô e o quanto ela ta sofrendo??Já que a mãe de vses não ensinaram a vses respeitarem a dor dos outros tentam aprender com o tempo
ResponderExcluirNossa que tanto de comentário desnecessário. A vida dela não gira em torno só disso aqui não, ela tem os compromissos dela, se ela não esta postando ela tem seus motivos e pra quem não sabe o avô dela estava em um estado complicado e precisava do apoio da familia e veio a falecer infelizmente.. Agora tentam pelo menos cooperar e compreender isso até porque ela não é obrigada a postar e nem recebe por isso, e ela escreve porque gosta, e como todas sabem ela faz isto muito bem.
ResponderExcluirZzzZzzZzzz
ExcluirMANO MTO COMENTARIO SEM NOÇÃO AQUI, A BIA PODE SAIR SS, ELA É HUMANA TBM, ELA PODE Ñ ESTAR INSPIRADA(O Q Ñ É O CASO) AI A GERAÇÃO MIMI IROA FALAR "NOSSA Q CAP BOSTA E BLABLA) CARA SE Ñ QR LER SAIA NGM É OBRIGADO A LER, A BIA TEM PROBLEMAS MTO GRAVE DE SAUDE COMO LUPUS, ELA PRECISA TOMAR VARIOS MEDICAMENTOS E FICAR INTERNADA, COMO TBM TEM PROBLEMAS FAMILIARES.
ResponderExcluirENTÃO PAREM DE FALAR COISAS DESNECESARIAS..
☝
ResponderExcluir☝
ResponderExcluir