Naquela noite, não dormi na minha cama e sim no quarto de hóspedes. Luan não veio atrás. Havia conseguido o que queria e sabia que era momento de se retirar. Chorei toda a minha decepção naquela noite. Não havia me permitido tal coisa desde que ele me contou sobre estar envolvido naquilo, mas naquele momento eu estava em meu limite. Chorei a minha dor e a da minha amiga. Minha insegurança voltando com força total. Seria ele capaz de fazer o mesmo comigo? Teria ele um "Luan" no seu ciclo de amigos? Decepção e medo foram meus companheiros até o dia amanhecer.
No dia seguinte, sabendo que Luan viajaria as quatro, inventei toda e qualquer desculpa para não ter que trombar com ele pela casa. Fiz a feira, fui a academia, ao banco, passei no salão, fiz compras no shopping e até passei em um pet shop. Quando sai de casa, todos estavam dormindo, e á essas alturas Luan deveria estar pirando ao se ver com duas crianças em casa e uma mala de viajem pela metade. Ele não me ligou. Sabia que eu precisava de um tempo. Porém, me mandou uma mensagem.
No dia seguinte, sabendo que Luan viajaria as quatro, inventei toda e qualquer desculpa para não ter que trombar com ele pela casa. Fiz a feira, fui a academia, ao banco, passei no salão, fiz compras no shopping e até passei em um pet shop. Quando sai de casa, todos estavam dormindo, e á essas alturas Luan deveria estar pirando ao se ver com duas crianças em casa e uma mala de viajem pela metade. Ele não me ligou. Sabia que eu precisava de um tempo. Porém, me mandou uma mensagem.
"Entendo seu sumiço. Sei que precisa de um tempo e sinto muito a causa disso ser eu. Só queria que soubesse que eu queria muito que estivesse aqui. Em algumas horas eu viajo e vou te dar todo o tempo necessário, não para engolir essa história, e sim para se lembrar que eu não sou o cara que fez essa merda toda. Não mais. Como me pediu, não irei no aniversário da Laís. Então, nos vemos dentro de um mês... mas se mudar de idéia, o jatinho vai estar sempre a sua disposição para te trazer até mim. Eu sinto muito.. por tudo. Amo você."
Respirei fundo relendo sua mensagem enquanto estava presa no trânsito. As segundas e terças de Luan dedicadas a família haviam chegado ao fim. Ele começaria os ensaios para um novo projeto, e as gravações externas de seu programa também se dariam início. Sua agenda, agora com Nicole fora do período de recém nascida, outra vez estava mais lotada do que nunca. Nossa vida voltou ao que era antes, e em partes aquilo me assustava. Já havia me acostumado com a nossa rotina quase normal outra vez.
Cheguei em casa e Luan estava prestes a me ligar. Arrumado e de mala pronta, me arrependi um pouco por não ter curtido essa sua última folga com ele.
Duda: - Ela bebeu o leite que deixei pronto? - perguntei á pegando de seus braços
Luan: - Não foi muito fácil... mas quando ela viu que você não viria, acabou cedendo.
Assenti pensativa e procurei Arthur com o olhar.
Luan: - Ele tá no banho. Brincamos muito essa tarde.
Não trocamos mais muitas palavras até que fosse a hora dele ir. Em nossa despedida, um abraço apertado com um pedido de desculpas dele. Não neguei seu selinho demorado, e ao vê-lo partir, me senti sozinha como nunca outra vez. Sua postagem no insta também não ajudou muito em como eu estava me sentindo.
"Tirei essa foto hoje enquanto eu e meu campeão cuidávamos da nossa princesa e acabei descobrindo algo: me apaixonei de novo! E a ironia é tão grande que os olhos da felizarda são idênticos ao da mulher da minha vida! #MinhasPrincesas ♥ @MDudaCampos"
Mesmo chateada com ele, meu lado talvez até bobo falou mais alto. Me lembrei da sua mensagem mais cedo... Conhecia Luan bem... ele realmente estava arrependido do que fez, apesar de isso não mudar em nada a situação. Acabei deixando uma mensagem em seu whatsapp, o desejando uma boa viagem, mesmo sabendo que ele demoraria a ver.
[...]
Era noite quando chegamos a Campo Grande. Deixando meu pai contrariado, dessa vez não nos hospedamos em sua casa, e sim na de Laís. Em partes, por que minha amiga precisava da minha presença e também por que sabia como Luan ficava sempre que se lembrava que meu pai dividia o teto com meu "ex-ficante".
Laís: - Chamei minhas primas pra um jantar entre meninas.
Arthur: - Ei! Eu não sou menina!
Laís: - Tudo bem. - riu - Entre meninas e um rapaz. - riu
Duda: - E você, como está? - perguntei realmente preocupada, já que desde que me buscou no aero, tentava incansavelmente se fazer de forte e sorrir de tudo - Não precisa ser forte pra mim, eu sei que...
Laís: - Não! Por favor. Esse assunto agora não. - suspirou enquanto fixava seu olhar triste em Nic que dormia em seu bebê conforto. - Mas me conta, e você e o Luan, como estão?
Arthur: - Eles brigaram ontem! Peguei meu pai gritando com ela. - fofocou sentando-se ao meu lado na bancada
Laís: - Jura? Por quê? - olhou pra mim acusatória enquanto seguia para a geladeira
Duda: - Nada demais. - murmurei - O que vamos fazer de janta? - tentei mudar de assunto
Laís: - Pensei em lasanha. Me conta a verdade Arthur, sua mãe não vai soltar nada!
Arthur: - Ela dormiu no quarto de hóspedes.
Duda: - Arthur!
Laís: - Eu quero saber detalhes. - exigiu me olhando
Duda: - Cala a boca e senta. Vou fazer a janta e te conto.
Laís: - Não quer ajuda?
Arthur: - Quando ela ta chateada com algo ela não gosta de ajuda. Prefere fazer tudo sozinha pra ocupar a cabeça.
Duda: - Arthur! Larga de ser fofoqueiro! - reclamei enquanto ele a madrinha riam em complô - Não foi nada demais - O Luan só estava em TPM fora de época.
Laís: - Não tá rolando sexo?
Duda: - Laís!
Arthur: - Eu vou ver televisão. Tinha me esquecido como os assuntos são horríveis quando só se tem mulher.
Revirei os olhos e esperei Arthur ligar a TV. O apartamento de Laís era pequeno e aconchegante, porém eu sabia que de onde eu estava, mesmo com a TV ligada Arthur poderia me ouvir, então abaixamos o tom de voz.
Duda: - Tá rolando. - sussurrei
Laís: - Então por que do stress? Rober andava estressado, mas não estavamos tran... Droga! Olha eu falando dele de novo. - bufou colocando o rosto entre as mãos
Duda: - Luan me confundiu como uma mãe ou professora da escola, só.
Laís: - Como?
Duda: - Fez merda e queria que eu o desse lição de moral.
Laís: - E você não o fez e ele ficou puto?
Duda: - Mais ou menos. Segundo ele é meu papel o manter nos eixos. E caso eu não discuta com ele, ele não entende que errou e provavelmente fará merda de novo. - resumi
Laís: - Como um cachorro?
Acabei rindo da sua comparação.
Duda: - Sim. Como um cachorro.
Laís: - Bom, então você virou uma adestradora de cães. - riu - É assim que se educa os animaizinhos sabia?
Revirei os olhos e ri. Laís pegou meu celular e eu comecei o nosso jantar, recebendo três de suas primas logo mais.
As meninas trouxeram vinho e alguns petiscos. Sentamos e conversamos como a muito tempo não fazíamos. Era bom estar entre velhas amigas outra vez.
Nicole acordou, e sendo tão paparicada entre tantos braços, mal me deu moral, aproveitei a atenção delas todas para a minha pequena e peguei meu celular que até então estava esquecido sobre a bancada. Havia uma mensagem não lida do Luan. Um ponto de interrogação. Confusa abri.
"Você ainda me ama?"
A mensagem havia sido visualizada, mesmo eu nem tendo a visto. Laís, com certeza. Ao notar minha demora de quase duas horas para me responder, Luan então mandou o ponto de interrogação. Acabei rindo. Ao notar que eu estava online, uma chamada de vídeo começou. Neguei sua ligação e lhe respondi simplesmente.
"Sim"
Luan tentou puxar assunto por todo o resto da noite. Só parou quando teve de subir ao palco, mas voltou assim que seu show se encerrou. Fui seca e evasiva o tempo todo, o que provavelmente estava o deixando de cabelo em pé. As meninas foram embora por volta das três da manhã depois de muito vinho e risada. Não bebi, mas aproveitei bastante a noite que a tempos não tinha. Havia apenas dois quartos na casa de Laís, mas acabamos indo para o dela. Arthur e ela dividiram a cama de casal e eu e Nicole ficamos no colchão no chão, á pedido meu.
Laís: - Bloqueei o Rober no insta.
Duda: - É, tô sabendo. - suspirei
Laís: - Ele disse pro Luan, e o Luan te contou?
Duda: - É.
Laís: - Acho que vou desbloquear.
Duda: - Já perdoou?
Laís: - Claro que não! Só quero que ele me veja e me veja bem!
Duda: - De que adianta fotos felizes na rede social se você esta acabada por dentro?
Laís: - Não tô acabada. Nem chorei hoje! Já é bom começo não é?
Duda: - Acho melhor você deixar assim por uns dias. Dar tempo ao tempo. Os dois precisam de espaço.
Laís: - Ele me traiu por um mês. - comentou amarga - E disse pra ela que era solteiro. - riu negando - Acredita que até mentiu o nome? É um canalha!
Duda: - O que ele te disse?
Laís: - Que se arrependia. Mas não soube me dizer o motivo de ter feito isso. É um covarde! E eu, uma trouxa. Eu ia morar com ele Duda? Já estava tudo combinado!
Duda: - Você não é uma trouxa por confiar nas pessoas. Ele é um trouxa por perder você pra uma mulher qualquer.
Laís: - Ela é linda. Viu a foto que te enviei? A vagabunda é linda! - bufou - Não sei o que eu faria se á visse na minha frente! Ela não teve culpa, acreditou que ele é solteiro, mas mesmo assim... Tenho ódio dela!
Duda: - Isso só faz mal pra você. Não vale a pena.
Laís: - Achei que eu tinha encontrado o homem da minha vida. Descobri que ele é só mais um idiota. - fungou - O único homem que presta na Terra você pegou amiga! - disse com voz de choro
Arthur: - Ei! Eu presto. - seu protesto nos fez rir - Não pode generalizar as coisas madrinha. Todo mundo erra! O tio Rober gosta de você!
Laís: - Gostar não é suficiente Arthur.
Arthur: - Vocês mulheres são tão complicadas. - suspirou - O que vamos fazer amanhã?
Sorri no meu canto. Meu filho era esperto o suficiente para saber quando era propício mudar de assunto.
Laís: - O que você quiser.
Arthur: - Quero ver meu vô. E também quero ir no shopping.
Laís: - Você virou um viciado em shopping!
Arthur: - Gosto da praça de alimentação.
Enquanto os dois faziam planos para o dia seguinte, fui olhar as fotos que tiramos pela noite. As meninas me matariam, mas não resisti á cortar elas da única em que eu e Laís ficamos próximas.
"Meu segundo casamento ♥ (ou seria o primeiro?!). Só quero te ver bem minha preta! Te amo!"
Robe curtiu a foto de imediato, e decidi não comentar o fato com Laís e sim me concentrar em Nic. Ela estava toda dengosa, e sabia que aquilo era falta do pai. Sempre que Luan viajava ela ficava assim. Lhe contei já que ele não parava de puxar assunto no whats e outra vez ele tentou uma chamada de vídeo, que eu acabei negando sabendo que se Nic visse o pai, mais árdua sera a tarefa de fazê-la dormir. Acabei dormindo antes mesmo de Nic, e só acordei no dia seguinte bem cedo com Arthur se deitando ao meu lado.
Duda: - O que foi? - murmurei sonolenta
Arthur: - Minha madrinha mexe muito, credo. - bocejou - Devo ter levado uns três chutes. - reclamou
Laís: - Eu tô ouvindo. - murmurou
Arthur em minutos voltou a dormir, Nic fazia o mesmo e eu e Laís fomos preparar um café da manhã.
Laís: - Não come pão mais? - perguntou de boca cheia
Duda: - Não.
Laís: - Dieta?
Duda: - Mais ou menos.
Laís: - Você tá um corpão da porra. Voltou a academia?
Duda: - Todos os dias. - suspirei
Laís: - Aqui tem. Pega meu cartão de moradora. Eu fico com as pestes.
Acabei rindo do seu modo de chamar meus filhos, apesar de saber que ela era louca neles. Não neguei seu convite, estava de consciência pesada pela quantidade de massa que comi na noite anterior. Fiz meu treino como de costume, a academia estava completamente vazia, o que era estranho, apesar de ser bem cedo. Quando eu já estava em meus últimos exercícios, Laís chegou com Arthur e Nic e sentou-se no chão enquanto eu tentava me concentrar.
Duda: - Não me faz rir que perco a força.
Laís: - Você deu um belo vácuo no Luan ontem. - riu mexendo em meu celular com uma mão enquanto segurava Nic com a outra
Duda: - Dei? - perguntei confusa
Laís: - Sim. Mas ele presumiu que você dormiu e mandou que te ama agora de manhã. Vou ignorar e vou postar sua foto.
Duda: - Que foto?
Laís: - Tirei agora. Só pra ele ficar na vontade.
Ri negando e peguei Nic dos seus braços. Só no elevador de volta para seu apartamento que vi de que foto ela falava.
Laís não havia colocado nenhuma legenda, e surpreendentemente aquela hora da manhã Luan já havia curtido a foto. Enquanto Laís dava banho em Nic, aproveitei para ler o que ele me mandou depois que peguei no sono, e era basicamente uma busca incensante por atenção. Ao perceber que eu estava online, uma pergunta sua me fez sorrir, a mesma da noite passada.
"Me ama ainda?"
"É claro!"
"Vou dormir em paz agora, então. ♥ Tbm te amo muito lôra."
[...]
Passei a tarde na casa do meu pai, e pela noite, uma ligação de Luan me surpreendeu.
Luan: - Tá dormindo no seu pai ou na Laís?
Duda: - Laís?
Luan: - Tem planos pra essa noite?
Duda: - Vou jantar com minha mãe e meu padrasto. - respondi confusa
Luan: - Deixa a Nic e o Arthur dormirem na sua mãe. Acabando o show eu pego o jatinho e vou ai. Tenho poucas horas. Nos encontramos na pista de voo, pode ser?
Duda: - Você não ta na Bahia?
Luan: - Tô. Por isso tenho pouco tempo. Chego ai por volta das duas. Amanhecendo eu vou pro Maranhão. A gente se vê?
Duda: - Você é louco! Luan, eu tô em Campo Grande! Você vai foder com toda a logística de rota da equipe pra vir até aqui?
Luan: - Vou! Posso te aguardar ou não?
Duda: - Você não vai mudar de idéia né?
Luan: - Não. - riu
Duda: - Me avisa quando estiver pousando.
Luan: - Amo você.
Duda: - Ta. Até mais.
Luan: - Ta?
Duda: - Amo você também caramba! Até mais!
Luan riu e eu encerrei a ligação. Fazia tempo que ele não cometia uma loucura dessas, mas eu estava extremamente feliz por ele fazê-lo. Nem eu imaginava que sua "visita" poderia nos fazer tão bem.
Resolveu voltar foi?
ResponderExcluirTomo vergonha na cara?
ResponderExcluire essa fic voltará só em 2018 kkkkkkkj
ResponderExcluirQ ele com seu jeitinho único consiga fazer as "paiz" com a Duda ❤❤❤❤❤ cont nega, ñ dmora muito ñ 🙏❤
ResponderExcluiramoor acompanha minha fic lá no blog <3 http://casosdavida1.blogspot.com.br/
ExcluirAh caramba ! Quando eles faz mersa e tenta se redimir é tao engraçadinho toda a sua forca de vontade pra ficar de bem com a Duda .
ResponderExcluirVocê voltou ❤️ Aí que saudades dessa fic, Luan tentando consertar sua burrada, se Lais souber .... tomara que fique tudo bem entre os casais, principalmente nosso casal.
ResponderExcluirVoltouuuuu
ResponderExcluirEla demora pra postar, mas quando volta... MEU AMOR É TIRO PORRADA E BOMBA♡♡♡♡♡
ResponderExcluiragr só dps de São Joao
ResponderExcluir