248 - A escolha

Nicole realmente estava chorando quando encerrei a ligação com Luan, mas eu sabia perfeitamente que tudo não passava de um capricho dela, sendo assim, assumo que não houve uma real necessidade de por fim a nossa conversa. Eu só não queria outra vez chegar ao ponto de me irritar ou me chatear mais do que já estava. Toda aquela história essa mexendo comigo de uma forma que nenhuma outra mexeu, e algo em meu sexto sentido dizia que ainda havia mais por vir.

Não me enganei. No outro dia, Luan até que me ligou, mas acho que desistiu antes mesmo de dar tempo de eu atender. Minutos depois vi que Arthur falava com ele em seu próprio celular, entendi então que agora era Luan quem não queria falar comigo.

Duda: - O que seu pai queria? - perguntei como quem não quer nada após Arthur ficar cerca de 20 minutos no telefone com o pai

Arthur: - Perguntar como eu e a Nic estamos. Ele não vai poder ligar no horário de sempre hoje.

Assenti enquanto me recordava. Hoje era de fato um dia importante para ele. Dentro de alguns minutos ele tinha uma reunião com uma equipe de peso da Som Livre que planejava com toda carga sua carreira internacional. Apesar de já ter feito shows fora do Brasil, nada se comparava ao que todos estavam planejando agora, e eu sabia bem a importância que tudo isso tinha para a carreira de Luan.

Arthur: - A senhora tá bem? Tá muito calada. - comentou enquanto servia seu café da manhã.

Duda: - Estou. - sorri de lado - O que acha de aproveitarmos o sábado na piscina?

Nem preciso dizer que Arthur amou a idéia. Tomamos nosso café da manhã e dei uma rápida olhada em Nic que ainda dormia. Segui para o meu quarto para me trocar e enquanto o fazia recebi a ligação de Laís.

Duda: - Oi gatinha.

Laís: - Oi. Tá podendo falar? - sua voz parecia estranha, e imediatamente me preocupei. Laís não era de me ligar á essas horas especialmente num sábado.

Duda: - O que houve? - perguntei me sentado na beirada da minha cama

Laís: - Queria muito ta ai pra conversar disso contigo pessoalmente, mas vai ter que ser por telefone. - suspirou

Duda; - O que ta acontecendo Laís? - perguntei já sentindo meu coração disparar.

Laís: - Ontem quando a gente terminou de se falar já era cerca de uma hora da manhã né?

Duda: - Sim.

Laís: - Eu imaginei que você ia apagar depois da vídeo chamada, sei como aquele remédio te dá sono, por isso não tentei falar com você antes. Mas creio que esse é o melhor momento.

Duda: - Para de enrolar e me fala logo o que aconteceu. - pedi impaciente

Laís: - Depois que você me contou tudo o que houve naquela bagunça do Luan, fui tentar achar algo mais. Não sei, fui fuçar porque sabia que tinha dedo do Roberval no meio.

Duda: - E tinha? - perguntei morrendo de medo. Não confiava em mais nada que o envolvesse

Laís: - Eu realmente não sei, mas creio que sim. Em alguns fã clubes isso tá mais grande do que a gente imagina. Sabe que mantenho aquela conta fake pra acessar alguns privados né? Acabei vendo um print que me deixou intrigada. No começo não acreditei, mas investiguei um pouco e começou a fazer sentido.

Duda: - O que você achou? - perguntei sentindo meu coração quase pular do peito.

Laís: - Eu encontrei a conta de uma das meninas daquele dia. Ela privou depois de toda a bagunça, mas não sei como e nem por quê ela liberou a conta nessa madrugada. Fui stalkear né? Mas logo entendi por que ela fez isso. Postou um texto gigante quebrando o pau em cima do Luan e da equipe.

Duda: - Vai direto ao ponto Laís. - pedi tão angustiada que já sentia meu peito arder

Laís: - Ela disse que gravou alguns vídeos, uns vídeos realmente pesados, não disse com todas as palavras mas se percebe realmente o que ela quis dizer. Disse que o vídeo começou a circular, mas que não foi ela quem o compartilhou e sim uma das outras meninas. Quebrou o pau também em cima dessa menina e disse que ela foi a culpada desses vídeos vazarem, e que por conta de um erro dela, ela saiu prejudicada. Disse que a equipe do Luan, não citou nomes, mas deu a entender que não foi ninguém pequeno, foi atrás dela pessoalmente e usou de métodos abusivos pra fazê-la apagar o vídeo e dar a sua palavra de manter sua boca fechada. Achei tudo muito forte no início, realmente duvidei da história, você sabe como as pessoas gostam de aparecer, mas depois a outra menina, a qual ela disse que espalhou o vídeo se pronunciou. Assumiu que realmente enviou o vídeo para algumas poucas pessoas mas que isso foi controlado depois que alguém do Luan veio até elas e usaram de mundos e fundos para abafarem o caso. Mas ela não se enrolou muito nesse assunto, sua revolta e o motivo dela ter aberto a boca mesmo depois de segundo ela ter recebido uma boa quantia foi a forma como as trataram. Ela postou um vídeo rápido, que também foi apagado de algumas marcas no braço, estava realmente roxo e realmente era ela. Disse que foi quase agredida, subornada, humilhada e quebrou o pau dizendo que se houve vídeo, foi por que todas as partes permitiram no momento do desejo, e que não era por que uma delas era famosa que tinha o direito de tornar aquilo em uma barbaridade. Eu fiquei desconfiada, mas logo a conta das duas foi apagada e a central em plena madrugada entrou no twitter tentado abafar o caso. Eles não mencionaram nada, não responderam nada do assunto, mas começaram a fazer alguns sorteios loucos para tirar o foco. Duda, eu sei que a história é um pouco fantasiosa, sei que é uma situação complicada, e não estou aqui para fazer fofocas. Estou aqui como sua amiga. Sei que de agora em diante você vai achar centenas de pessoas querendo dar palpite em como você deve agir, mas eu não sou uma delas. O Luan é seu marido, pai dos seus filhos e você o conhece melhor do que eu. É você quem tem que decidir no que acreditar agora. Te liguei por que estava a par de todos os lados e coisas que rolaram na madrugada. Tem muita gente exagerando por ai, e temo que isso fique maior do que possamos imaginar. Ainda é cedo, creio pelo seu silêncio que você não sabia de nada, e com certeza o Luan também não, por que se ele soubesse já teria tentando falar contigo e....

Não ouvia mais nada do que a Laís dizia. Na verdade, tudo parou de fazer sentido no instante em que minhas desconfianças ganharam certeza o suficiente para me fazerem cair em lágrimas. Eu tentei por todos esses dias não pensar em uma traição, mas agora, diante de tudo, era quase impossível não pensar nisso. Luan realmente achava que eu não sabia, mas chegou aos meus ouvidos que foi ele uma das pessoas que tentaram manter a amante de Rober calada com dinheiro. A história se repetia nesse momento, mas agora, era Laís quem tentava consolar a amiga traída.

*Luan Narrando.

Arleyde estava no meu pé desde a hora em que acordei. Pra falar a verdade, foi ela quem o fez. Sei o quanto essa reunião é importante, mas já está me dando nos nervos ela vigiar cada passo meu.

Luan: - Caramba Lelezinha, eu só tava falando com meu filho. - bufei passando por ela

Arleyde: - Falou com a Duda?

Luan: - Eu te disse que não ia falar.  Eu tô concentrado na reunião, relaxa, e mesmo se tivesse falado com ela, não ia perder o foco.

Arleyde: - Rober me disse que vocês não estão bem. Só quero que corra tudo perfeito hoje.

Luan; - Vai correr. Te dei minha palavra que não ia nem entrar na internet hoje. Juro que não pedi a senha do wifi pra ninguém dentro do banheiro. - ri de lado

Arleyde: - Não tá mesmo com a sua internet ligada?

Luan: - Não tô Lele, não tô. - mostrei á ela meus dados móveis desligados. - Nem olhei nada hoje, você não me deu tempo. Chegou no meu quarto já no doze! Se o mundo estiver caindo lá fora eu tô completamente alheio. Pode até olhar, minha ultima visualização foi ontem antes do show. - ri de lado e vi ela sorrir amarelo

Arleyde ainda me olhou desconfiada, e sabia o quão chata ela poderia ficar, revirando os olhos lhe entreguei meu celular e bufei. Olhei ao meu redor e pelo jeito eu não era o único a estar proibido de ter meu aparelho em mãos.

Luan: - Arleyde tá um porre hoje ein? - comentei com well que estava mais sério que o normal

Meu segurança só assentiu com a cabeça, e cumpriu seu trabalho de não deixar ninguém se aproximar mais de mim mais bem do que nunca, estava até achando um pouco exagerado da parte dele.

Fiquei mais de duas horas preso naquela sala cheia de gente importante. O plano agora era realmente sério em tornar minha carreira internacional. Fomos liberados para almoçar apenas próximo as duas da tarde, e quando isso ocorreu, tive uma real briga com Arleyde que não queria me devolver meu celular. Ela o fez, e á essas alturas eu ja estava desconfiado que eles tentavam me esconder alguma merda, mas eu nunca esperava que a merda fosse tão minha assim.

Luan: - E por qual caralho vocês não me disseram nada, porra? - perguntei irritado, tentando conter minha voz. Eu, Well, Arleyde e Rober estávamos afastados enquanto todos faziam seus pedidos um pouco distante de nós, mas com toda certeza nos observando.

Arleyde: - Por que não é nada tão importante quanto isso que tá ocorrendo aqui! Você pode se resolver com a Duda a qualquer momento, mas isso aqui, se você vacilar uma vez, diga adeus á qualquer plano de carreira internacional!

Luan: - Eu juro que tô muito puto com cada um de vocês. É a porra da minha vida! A Duda deve estar surtando!

Arleyde: - Não tá! Eu já liguei pra ela, expliquei a situação, aliviei sua barra e disse que o que você mais queria era conversar com ela, e que o faria assim que pudesse. Luan, você sabe mais que ninguém que essa é a oportunidade da sua vida! Não joga fora! Você sabe o quanto lutamos pra tirar eles de idéia da outra banda. Você sabe que você não é a opção número um deles. Sabe que se vacilar eles não vão pensar duas vezes em alavancar a carreira de outro! Essa reunião é tudo ou nada. O Dudu já esta no hotel, é o nome dele em jogo também. A carreira dele também. Não complica todos nós. Sua mulher sabe como a mídia é, e isso é só boatos entre suas fãs. A central já esta cuidando disso desde a madrugada! Você é incrível, mas todos nós sabemos como é o mercado lá fora. Você não passará de mais um brasileiro cantando em casas noturnas e festivais brasileiros se perder essa oportunidade. Nós sabemos que você é pequeno demais para ser visto apenas no Brazilian Day e em boates que cabem apenas 5 mil pessoas. E infelizmente é somente isso que o talento sem o peso que esse time que está aqui por você trás. Eles fazem quem quiserem, tem todos os contatos pra te fazerem o ídolo do mundo, e você vai ser... mas sem eles, infelizmente você não vai conseguir, e você já está no mercado da música o suficiente para saber como eu tenho razão.


Eu sabia que Arleyde tinha razão. Não me importava eu ser ou não a porra de um ídolo mundial. Sempre sonhei com mais, mas estava feliz em ser apenas o ídolo do Brasil. Mas eu me conhecia e sabeia que perder essa oportunidade iria martelar em minha cabeça por todo o resto da minha vida. Sei que se a perdesse me odiaria por todos os dias. E tinha Dudu também. Não era só eu quem estava tendo a oportunidade da vida. Meu amigo também. Pela primeira vez em minha vida fui egoísta. Pela primeira vez coloquei minha carreira á frente da minha família, e pela primeira vez deixei o dinheiro falar mais alto que qualquer coisa. E essa foi então a minha ruína. A primeira vez á qual eu não devia nunca ter deixado ocorrer. Eu fiz a escolha, e não poderia nunca imaginar o quanto ela me levou para um lugar tão obscuro.

Comentários